Suíça

No topo dos ricos

A riqueza acumulada pelas 300 maiores fortunas da Suíça progrediu este ano 14 por cento em relação a 2005, revela a revista económica Bilan, que coloca o magnata sueco, Ingvar Kamprad, proprietário da cadeia de móveis Ikea, no topo da lista das pessoas mais ricas residentes no país.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

Solidariedade pelo emprego

Cerca de 25 mil pessoas manifestaram-se no sábado, 2, em Bruxelas, expressando solidariedade e apoio aos operários da fábrica da Volkswagen e exigindo uma Europa socialmente mais justa.

Amnistia para exilados

O novo parlamento da Holanda, constituído na sequência das eleições de 22 de Novembro, aprovou na sua primeira sessão uma amnistia para os milhares de requerentes de asilo.

Trabalhadores em luta

O Grupo parlamentar do PCP no Parlamento Europeu integrou uma delegação do Grupo Esquerda Unitária Europeia / Esquerda Verde Nórdica que se deslocou às instalações da Volkswagen, em Forest, na Bélgica, solidarizando-se com os trabalhadores em luta.O encontro realizado com as estruturas representativas dos trabalhadores...

Alemanha agrava idade da reforma

O governo alemão aprovou, na semana passada, dia 29, um diploma que prevê o aumento gradual da idade de reforma de 65 para os 67 anos, até 2029. O limite legal subirá um mês em cada ano, entre 2012 e 2024, e dois meses por ano no período subsequente até 2029.