Sondagem por esclarecer

A publicação de uma sondagem da Marktest, no Diário de Notícias de 24 de Novembro, suscitou da parte do PCP um pedido de esclarecimento, através do envio, para publicação no «correio de leitores», de uma carta do Gabinete de Imprensa.Esta carta, que o DN não publicou até...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Uma viragem decisiva

«Rumo à Vitória, as Tarefas do Partido na Revolução Democrática e Nacional», debatido no dia 29 de Novembro, em Évora, ocupa um lugar cimeiro na obra teórica de Álvaro Cunhal.

Governo ignora realidade

O encerramento de urgências de Hospitais, SAPs e extensões de Centros de Saúde continua a gerar o vigoroso protesto das populações, evidenciando a justeza da campanha nacional em defesa da Saúde promovida pelo PCP, cujas organizações encabeçam esses protestos.

Teoria e prática são indissociáveis

«A Revolução Portuguesa – o passado e o futuro» é já um «clássico da historiografia da revolução dos cravos», afirmou, no dia 30 de Novembro, em Guimarães, Albano Nunes, membro do Secretariado e da Comissão Política do PCP.

Um passo mais para o federalismo

É hoje claro aquilo que o PCP vinha afirmando: o Processo de Bolonha visa a elitização económica do Ensino Superior, condicionando-o aos interesses do grande capital, e a privatização do Ensino Superior público.

Inverter a situação de regressão

A VIII Assembleia da Organização Concelhia de Faro, realizada no passado dia 26, propõe-se contribuir para a alteração do rumo que o concelho tem vindo a seguir nos últimos 30 anos.

Assembleia critica Governo

O Governo continua «indiferente e cego» à situação em que se encontram milhares de portugueses que, obrigados a procurar trabalho noutro país, acabam por ser «vítimas de um autêntico tráfico de mão-de-obra», concluiu, no dia 26 de Novembro, a VIII Assembleia da Organização dos Comunistas Emigrados na Suíça.

Combater as «inevitabilidades»

Intervindo no encerramento da VI Assembleia da Organização Regional do Algarve do PCP, Jerónimo de Sousa saudou a luta dos trabalhadores que teve a sua mais recente expressão no protesto do passado dia 25 de Novembro, em mais de 20 cidades do País. Para o secretário-geral do PCP, esta «valorosa luta de resistência é...

Potencializar o concelho

A IV Assembleia da Organização Concelhia de Silves do PCP, realizada no passado dia 26 de Novembro, depois de discutir e aprovar a Resolução Política, que analisa a situação política e social do concelho, elegeu uma nova Comissão Concelhia.

Renovar e reforçar

Mais de 140 delegados participaram, no dia 23, na X Assembleia da Organização Concelhia de Setúbal. O reforço da organização e influência do Partido esteve no centro do debate.

Organizar para crescer e intervir

A política de direita e as suas consequências no país e na região, o balanço do trabalho realizado e a definição das tarefas futuras foram os temas abordados na VI AOR do Algarve.

Clara discriminação

O Partido revelou ontem que apresentou, na Entidade Reguladora da Comunicação Social, queixa contra a estação televisiva SIC, acusada de discriminar os comunistas nos seus principais noticiários.