PCP pelo SIM à despenalização do aborto
Uma luta de sempre dos comunistas
Jerónimo de Sousa esteve, domingo, em Ferreira do Alentejo, a participar num grande almoço – promovido pela Organização Regional de Beja do PCP – no âmbito da campanha pelo SIM no referendo do próximo dia 11 de Fevereiro. Publicamos a seguir a intervenção do secretário-geral do PCP.

«Agora SIM!»
PCP leva campanha para a rua
A campanha do PCP pelo SIM à despenalização da interrupção voluntária da gravidez prossegue por todo o País. A partir de hoje, e durante o fim-de-semana, estão marcadas vendas especiais do Avante! que traz um suplemento sobre o tema, bem como um livro. A apresentação do livro é hoje, em Lisboa, e conta com a presença do secretário-geral do PCP. Jerónimo de Sousa estará, sábado, em Aveiro, num jantar de campanha.

Jerónimo de Sousa com sindicalistas comunistas
Trazer para a luta todos os trabalhadores
Jerónimo de Sousa jantou, dia 19, com duas centenas de activistas e dirigentes sindicais de Lisboa. O local não podia ser mais apropriado – A Voz do Operário, em Lisboa.

Reunião distrital de quadros de Santarém
Consolidar os avanços e continuar a crescer
Realizou-se no passado sábado, em Alpiarça, uma reunião de quadros do Partido no distrito de Santarém. Nesta reunião, que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, foi feito um balanço da acção de reforço do Partido no distrito e aprovado um documento com as principais linhas de trabalho para 2007. Conforme foi afirmado por vários dos 130 participantes nesta reunião, também no distrito a organização do Partido está mais forte.

Professores comunistas de Lisboa preparam assembleia
Levar o Partido para as escolas
Em vésperas da VII Assembleia da Organização dos Professores de Lisboa do PCP, o Avante! falou com três dirigentes da organização – Ana Lourido, do Comité Central e responsável pelo sector, Sílvia Fialho e José Manuel Vargas, da direcção da organização. A luta dos professores e a acção do Partido foram os temas em destaque.

PCP defende novo hospital público
Sintra accionista dos Mellos
A Comissão Concelhia de Sintra do PCP não aceita que a Câmara Municipal tenha decidido comprar 12 mil acções (6 por cento) do capital social da sociedade gestora do Hospital Fernando da Fonseca.

18 de janeiro de 1934
Uma jornada heróica
A Direcção da Organização Regional de Leiria e a Comissão Concelhia da Marinha Grande do PCP inauguraram, no sábado, dia 20, uma exposição evocativa da revolta operária de 18 de Janeiro de 1934.

IVG
<em>Avante!</em> <br>Venda especial

Breves