Entrevista com Paco Frutos, Secretário-geral do PCE

«Há muitos campos para a cooperação»

No âmbito da sua vista a Lisboa, na passada semana, onde realizou um encontro com a direcção do PCP, o secretário-geral do Partido Comunista de Espanha, Paco Frutos, concedeu uma entrevista ao nosso jornal, em que fala da cooperação internacional e aborda alguns aspectos da actualidade do seu país.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

As assimetrias no emprego e nas regiões

As consequências das políticas (no seu conceito amplo) impostas ao País nos últimos 30 anos, designadamente após a integração, em 1986, por razões ideológicas, (leia-se: anticomunista) naquilo que se designa por União Europeia, essas consequências, dizíamos nós, são múltiplas e complexas.

Instabilidade tem epicentro no governo

Mais 10 militares, neste caso sargentos, acabam de ser punidos disciplinarmente. Ao todo, nos dois últimos anos, a soma cifra-se em cerca de cinquenta (50) militares punidos. É uma vergonhosa obra! A razão é sempre a mesma «pôr em causa a coesão e a disciplina nas FFAA’s» e o motivo que lhe dá origem o mesmo – o...

Média condicionam opinião pública -1

A falta de objectividade a nível dos média, que leva muitos dos jornalistas a não cruzar fontes de informação diferentes e a não divulgar opiniões diferentes, é cada vez mais frequente. O exemplo mais recente é o «conselho» dado a Portugal pela OCDE para liberalizar ainda mais os despedimentos individuais, que foi transformado por muitos jornalistas em verdade absoluta, inquestionável e única e assim transmitido à opinião publica. Assiste-se ainda à tendência de certos profissionais para fazer passar como suas ou como posição dos jornais em que trabalham as opiniões e informações de entidades interessadas em condicionar a opinião pública, bem como em ajustar o que publicam às posições do poder político e mesmo económico. Isto não significa que não existam jornalistas, e felizmente ainda existem muitos, que resistem a «esta onda», pautando a sua conduta pela objectividade e rigor.