Encontro Regional de Coimbra da JCP
Juventude em luta para cumprir Abril
O 6.º Encontro Regional de Coimbra da JCP realizou-se no Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Verride, no concelho de Montemor-o-Velho, no passado dia 4. «Juventude em Luta para cumprir Abril» foi o lema que juntou cerca de 35 jovens provenientes de vários pontos do distrito.
O Encontro Regional começou a ser preparado há vários meses, com a discussão do Projecto de Resolução Política que contou com um grande número de contributos e propostas de alteração de muitos militantes, tornando-o num documento construído de forma verdadeiramente colectiva.
A Resoluçõ Política aprovada inclui as orientações da JCP para a região de Coimbra, que passam pelo efectivo direito a uma educação pública, gratuita e de qualidade, pelo direito ao trabalho com direitos, à habitação, à cultura, ao desporto e a melhores condições ambientais.
Aponta-se também as necessidades em termos de organização, nomeadamente o reforço e o maior alargamento a nível regional da organização da JCP, o aumento da sua capacidade financeira, a mais regular venda e difusão da imprensa partidária e a potenciação da formação ideológica dos seus quadros e militantes.
Durante o encontro, foi eleita a nova Comissão Regional de Coimbra (estrutura intermédia de direcção), com 13 membros e uma média de idades de 16 anos, representando a ligação aos vários sectores e concelhos de actividade da JCP.
O 6.º Encontro Regional de Coimbra da JCP ficou ainda marcado pela estreita ligação à juventude e à sua luta durante o perído de preparação, com a pintura de seis murais, inúmeras distribuições de documentos em escolas e empresas e a realização de convívios e outras iniciativas que contaram com a participação de muitos jovens, membros ou não da JCP.
Como refere a Organização Regional de Coimbra em nota de imprensa, «nesta iniciativa saiu a certeza de que a JCP estará sempre com a juventude na defesa dos ideais e conquistas de Abril, pelo construir de uma sociedade mais justa e fraterna, sem exploradores nem explorados, uma sociedade socialista, rumo ao comunismo».
No final do encontro realizou-se um jantar e um concerto da banda «Sintoma».


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: