Grande almoço no Seixal
Um Partido com futuro!
Foram muitos os que quiseram, no Seixal, comemorar o 86.º aniversário do PCP. Orgulhosos do seu passado ímpar, firmes na sua intervenção presente e de olhos postos no futuro, como já vem sendo hábito, cerca de um milhar de pessoas participou, domingo, num almoço, que se realizou na Quinta da Valenciana.

Sobre as declarações do presidente da ECFP
Novo regulamento visa o PCP e a CDU
O PCP reagiu, através de uma nota do Secretariado do Comité Central do passado dia 7, às declarações do presidente da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) a propósito do novo regulamento sobre financiamento de coligações eleitorais. Para os comunistas, é o regulamento agora publicado «confirma uma linha de intevenção da ECFP marcada por uma exorbitação de competências», a par de uma «doentia desconfiança e por uma inaceitável arbitrariedade no exercício das suas funções».

S. João da Madeira
Menos protocolos, mais saúde!
Mais de uma centena de pessoas juntaram-se em frente ao Hospital de S. João da Madeira, num encontro de utentes daquela Unidade de Saúde com Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

IX Assembleia Concelhia do Barreiro
Reforçar o Partido, desenvolver o concelho
Realizou-se, no passado domingo, a IX Assembleia da Organização Concelhia do Barreiro do PCP. O reforço do Partido e o desenvolvimento do concelho foram os principais temas debatidos.

Emigrantes comemoram 86 anos do PCP

Metro do Porto
Suspensão das obras <br>compromete desenvolvimento
A Direcção da Organização Regional do Porto do PCP (DORP) acusa o Governo de estar a atacar o Metro do Porto, por intermédio do ministro das Obras Públicas. Estes ataques, sustenta o PCP, põem mesmo em causa a continuidade deste projecto.

Micro, pequenos e médios empresários
Comunistas preparam Encontro Nacional
Em conferência de imprensa, a Comissão Regional de Setúbal dos micro, pequenos e médios empresários (mPME) do PCP denunciam a difícil situação que os empresários menos poderosos enfrentam. A nível nacional, esclarece a comissão, estas empresas representam mais de 98 por cento do universo empresarial, absorvendo quase 70 por cento do emprego.

<em>Festa</em> realizou assembleia

PCP manifesta solidariedade com o povo cubano
UE intensifica manobras de ingerência contra Cuba
À semelhança do «Plano Bush», a União Europeia prepara-se para aprovar uma estratégia, a médio e longo prazo, para Cuba, que prevê sanções políticas e diplomáticas.

Manifestação dia 18, em Paris
Contra restruturação consular

Breves