IX Assembleia Concelhia do Barreiro

Reforçar o Partido, desenvolver o concelho

Realizou-se, no passado domingo, a IX Assembleia da Organização Concelhia do Barreiro do PCP. O reforço do Partido e o desenvolvimento do concelho foram os principais temas debatidos.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Um Partido com futuro!

Foram muitos os que quiseram, no Seixal, comemorar o 86.º aniversário do PCP. Orgulhosos do seu passado ímpar, firmes na sua intervenção presente e de olhos postos no futuro, como já vem sendo hábito, cerca de um milhar de pessoas participou, domingo, num almoço, que se realizou na Quinta da Valenciana.

Novo regulamento visa o PCP e a CDU

O PCP reagiu, através de uma nota do Secretariado do Comité Central do passado dia 7, às declarações do presidente da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) a propósito do novo regulamento sobre financiamento de coligações eleitorais. Para os comunistas, é o regulamento agora publicado «confirma uma linha de intevenção da ECFP marcada por uma exorbitação de competências», a par de uma «doentia desconfiança e por uma inaceitável arbitrariedade no exercício das suas funções».

Menos protocolos, mais saúde!

Mais de uma centena de pessoas juntaram-se em frente ao Hospital de S. João da Madeira, num encontro de utentes daquela Unidade de Saúde com Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

Emigrantes comemoram 86 anos do PCP

Promovido pelas organizações locais do Partido na Suiça, realizaram-se várias iniciativas que juntaram membros do Partido e simpatizantes, para comemorar os 86 anos do PCP. Em Neuchâtel, realizou-se, no dia 3, um jantar no qual interveio São Belo, do Organismo de Direcção Nacional do PCP na Suíça, que para além de...

Suspensão das obras <br>compromete desenvolvimento

A Direcção da Organização Regional do Porto do PCP (DORP) acusa o Governo de estar a atacar o Metro do Porto, por intermédio do ministro das Obras Públicas. Estes ataques, sustenta o PCP, põem mesmo em causa a continuidade deste projecto.

Comunistas preparam Encontro Nacional

Em conferência de imprensa, a Comissão Regional de Setúbal dos micro, pequenos e médios empresários (mPME) do PCP denunciam a difícil situação que os empresários menos poderosos enfrentam. A nível nacional, esclarece a comissão, estas empresas representam mais de 98 por cento do universo empresarial, absorvendo quase 70 por cento do emprego.

<em>Festa</em> realizou assembleia

A célula da Festa do Avante! realizou recentemente a sua 14.ª Assembleia, que teve como lema «Organizar, intervir, lutar – Afirmar o PCP!». Na reunião, foram prestadas contas do trabalho realizado desde a última assembleia e foram aprovadas as novas metas e o plano de iniciativas a realizar nos próximos dois anos. Foi...

Contra restruturação consular

Domingo, dia 18 de Março, irá realizar-se, em Paris, mais uma manifestação contra a restruturação consular proposta pelo Governo PS. «Tal como o governo PSD/CDS-PP, o PS trilha agora o mesmo caminho», acusa, em nota de imprensa, o Organismo de Direcção na Região de Paris (ODIRP) do PCP, sublinhando que a restruturação...