Manifestação da Intervojem, em Lisboa

O maior protesto de jovens trabalhadores

Dez mil jovens trabalhadores participaram na manifestação nacional do Dia da Juventude, promovida pela Interjovem, no dia 28 de Março, em Lisboa. Foi o maior protesto de jovens trabalhadores realizado em Portugal.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Intervir e transformar

O pavilhão da Escola EB 2, 3 José Afonso, em Alhos Vedros, acolheu, domingo, a VII Assembleia da Organização Regional de Setúbal do PCP. Jerónimo de Sousa encerrou os trabalhos da reunião magna cujo lema, «Com os Trabalhadores – Organizar, Intervir, Transformar», é expressão da acção e objectivos dos comunistas na península.

Política de direita só beneficia o capital

No encerramento dos trabalhos da VII AORS, Jerónimo de Sousa destacou o descontentamento do povo face à política de direita protagonizada pelo PS e o papel determinante dos trabalhadores e do PCP no crescimento da luta de massas.

Um Partido de classe

A Resolução Política apresentada aos delegados da VII AORS destaca, justamente, o acerto da decisão do Comité Central em fazer de 2006 um ano de reforço do Partido.O balanço do PCP na região contido no documento, revela que o efectivo de membros era, em Dezembro último, de 11410 militantes, dos quais a maioria (52 por...

Uma força ao serviço das populações

O PCP é, desde sempre, uma grande força presente na gestão autárquica na Península de Setúbal. A obra dos comunistas e dos seus aliados assume particular relevância quer pelo volume e qualidade da obra desenvolvida, quer pela afirmação da diferença de conduta dos comunistas no que ao exercício de responsabilidades diz...