Depois de 26 anos a cumprir mandatos do PCP
Homenagem a Odete Santos
«Até amanhã, camaradas!». Dirigindo-se aos seus camaradas deputados comunistas, foi com estas palavras que Odete Santos terminou no dia 12 a sua última intervenção proferida da tribuna do hemiciclo.

Odete Santos em entrevista ao Avante!
«Vale sempre a pena <br>lutar pelas liberdades e direitos»
É conhecida pela irreverência, pela firmeza de posições e pela energia e paixão com que se enrega em defesa das causas e valores em que acredita. Na sessão plenária de 12 de Abril de 2007, depois de 26 anos a cumprir os mandatos que o PCP lhe confiou, Odete Santos proferiu a sua última intervenção na qualidade de deputada, perante um hemiciclo que, de pé, sob intensos aplausos, num ambiente emotivo, lhe prestou uma sentida homenagem. Fechado este ciclo, outros se abrem na vida desta mulher, 65 anos, comunista, fraterna e solidária, generosa e leal, que confessa em entrevista ao Avante! ter o sonho de cumprir outros desafios e projectos. Porque, como disse no Parlamento, na hora da despedida, a intervenção humana para transformar o mundo não se limita à política institucional: «Há um vastíssimo rio de intervenção que corre lá fora».

Coragem e determinação na Madeira
A CDU é o voto que conta!
Porque é preciso por fim a uma prática política autoritária, que facilita o compadrio, o clientelismo e a corrupção, a CDU apresentou cinco compromissos com o povo da Madeira.

CDU apresenta candidatos
para as Eleições Regionais da Madeira

«Unir, organizar e mobilizar»
Na apresentação da lista da CDU à Assembleia Regional da Madeira, Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, acentuou que «em todas as horas e em todos os locais, onde foi preciso erguer a luta por direitos, denunciar injustiças, elevar a voz na Assembleia Legislativa, em defesa dos interesses da região e dos trabalhadores, os eleitos da CDU lá estiveram a unir, a organizar e a mobilizar». Pelo progresso e desenvolvimento da região, foram ainda anunciados os cinco grandes compromissos do «Manifesto Madeira 2007».