CDU denuncia inacção do PSD e CDS-PP

Investir na reabilitação urbana

Rita Magrinho visitou, na passada semana, o Convento das Bernardas. Ali, a candidata da CDU acusou o PSD e o CDS-PP do estado «de quase letargia» em que se encontra a reabilitação urbana de Lisboa.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Após o êxito da Greve Geral, <br>prosseguir a luta

O Comité Central do PCP, reunido a 25 de Junho de 2007, procedeu a análise da situação nacional num período particularmente marcado pelo grande êxito da Greve Geral de 30 de Maio que, com o envolvimento de mais de 1 milhão e 400 mil trabalhadores, constituiu o mais poderoso protesto contra a política de direita do Governo PS e dando expressão a uma forte exigência de mudança de rumo para o País. O Comité Central analisou o quadro político em que Portugal irá assumir a presidência da União Europeia, as exigências e os perigos que resultam dos processos federalistas que estão em curso. O Comité Central abordou a importante batalha eleitoral em Lisboa, confirmando a CDU como a força alternativa para o município e considerou também as tarefas imediatas do Partido nas quais sobressai, para além de uma forte iniciativa política associada à preparação da Conferência Nacional, a realização da 31.ª Festa do Avante!, o seu reforço orgânico e o contributo para a continuação da luta por um Portugal com futuro.

Regulamento para o debate interno no Partido e eleição de delegados

Em conformidade com as competências que lhe são conferidas pelos Estatutos, o Comité Central convocou para os dias 24 e 25 de Novembro uma Conferência Nacional sobre Questões Económicas e Sociais – «Outro Rumo. Nova Política ao Serviço do Povo e do País», com os objectivos de aprofundar a análise à situação económico-social do País, para uma viva denúncia das políticas de direita de reconstrução do capitalismo monopolista e para afirmar e abrir caminho a uma política alternativa no plano económico e social, de defesa do regime democrático, da soberania nacional e do desenvolvimento do País.

«A CDU está a crescer»

«Trabalho, honestidade, competência» é a consigna da CDU, à qual os seus eleitos acrescentam outras características: experiência e dedicação, transparência e intervenção da população. Estas garantias que Lisboa conhece asseguram uma gestão eficaz, participada, descentralizada e identificada com os principais problemas e aspirações populares. As experiências de trabalho autárquico em Lisboa, das centenas de eleitos nas assembleias de freguesia, nas juntas, na Assembleia Municipal e na Câmara provam que os compromissos da CDU são para cumprir. E essa é a maior certeza da cidade: o trabalho dos eleitos da CDU, ao serviço da população de Lisboa no próximo mandato.

Contra soluções «desgarradas»

A CDU visitou, dia 20 de Junho, a zona ribeirinha de Alcântara e, face aos conflitos persistentes, apresentou soluções estruturantes, no âmbito e escala do Plano Director Municipal (PDM).

CDU denuncia especulação imobiliária

A CDU manifestou-se contra a saída do IPO da cidade de Lisboa. Reafirmou ainda a sua «frontal oposição» a qualquer movimento no sentido da sua privatização. «A operação, como ela se apresenta à opinião pública, está ainda encapotada. Mas, na prática, o que pode estar em causa é uma operação de especulação urbanística e...

É preciso votar certo e seguro!

A CDU publicou, recentemente, um comunicado dirigido aos trabalhadores da Câmara Municipal.«Lisboa vai a votos, mas a Câmara não parou como alguns dizem. Os trabalhadores de forma consciente e empenhada, continuam a assegurar o seu funcionamento. Isto apesar de continuarem por resolver muitos dos problemas que os afectam...

Breves da semana CDU

Valorizar o papel das colectividadesAs candidatas da CDU Rita Magrinho e Inês Zuber deslocaram-se, sábado, à Academia de Santo Amaro, na Freguesia de Alcântara. Na ocasião, Rita Magrinho, sócia honorária da academia, sublinhou o importante papel que as colectividades têm na dinamização cultural de Lisboa. Ruben lamenta...

Música de Norte a Sul

De Meruje – freguesia no interior de Oliveira do Hospital – a Quarteira, passando pela Figueira da Foz e por Setúbal, todo o País está em festa com os concursos regionais de bandas promovidos pela JCP. O objectivo é seleccionar grupos para participar em finais regionais e depois nas Finalíssimas Norte e Sul e encontrar os vencedores que tocarão no Palco Novos Valores da Festa do Avante!, nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Liberta os teus armários!

Tens as gavetas cheias de roupa que já não usas? Guardas no fundo do armário sapatos antigos que já estão novamente na moda, mas que não tencionas calçar? Tens caixas com brincos, colares e pulseiras que estás cansada de pôr? Conservas nas últimas prateleiras da cozinha pequenos electrodomésticos de que nunca te lembras...

Promover a Festa e o desporto para todos

O desporto é uma das realidades mais ricas e vivas da Festa do Avante!. No ano passado estiveram envolvidos, na Festa e nas actividades desportivas de promoção, cerca de seis mil atletas. Este ano, estão já a decorrer provas em diversas modalidades. Foi precisamente sobre estas que o Avante! conversou com elementos da Comissão de Desporto da Festa.