Alemanha

Comboios parados

Depois dos metalúrgicos, dos trabalhadores da construção civil e das telecomunicações, esta semana foi a vez dos ferroviários alemães se levantarem para lutar por aumentos salariais que reponham o poder de compra perdido na última década.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Europa

Trabalho sem regras

Mais de dois mil operários da construção civil suíça manifestaram-se, dia 29, em protesto contra a revogação pelo patronato do convénio nacional que regulamenta as condições de trabalho em todo sector.

Greve na Royal Mail

Os cerca de 130 mil trabalhadores dos correios britânicos, Royal Mail, foram abrangidos por uma convocatória de greve, dia 29, que registou forte adesão nos centros de distribuição e postos de atendimento.

Apurar toda a verdade

O Conselho da Europa aprovou, dia 27, o segundo relatório do deputado suíço Dick Marty sobre os voos e detenções ilegais realizados pelos serviços secretos norte-americanos (CIA), entre 2003 e 2005, que exige aos parlamentos dos 47 estados membros a abertura de investigações.

«Flexigurança»

Imediatamente a seguir ao Conselho Europeu de Bruxelas, de 21 e 22 de Junho, a Comissão Europeia publicou uma comunicação sobre os princípios comuns da «flexigurança». Exactamente na mesma semana, em clara sintonia com esta comunicação, mas apontando caminhos ainda mais gravosos, foi conhecido, em Portugal, o livro...