Domingo, vota CDU :
Lisboa fica a ganhar
A CDU, força com projecto e provas dadas, de que é testemunho o reconhecido valor do seu trabalho nos 12 anos em que participou na gestão da Câmara de Lisboa, visitou, no sábado, as freguesias de Ajuda, Campo de Ourique e Benfica (Bairro da Boavista). Ruben de Carvalho, cabeça de lista da CDU, e Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, pediram o voto dos lisboetas na CDU, no próximo domingo, 15 de Julho, como forma de protestar contra o Governo PS.

Arruada na Moraes Soares
«A CDU avança com toda a confiança»
A campanha de contacto, esclarecimento e mobilização da CDU percorreu, sexta-feira, a rua Moraes Soares. Ali, Ruben de Carvalho confirmou o crescente apoio popular à CDU.

CDU apresenta propostas
para tratamento da toxicodependência

Desresponsabilização do Governo
Porque o consumo de estupefacientes é, cada vez mais, uma realidade em Portugal, a CDU de Lisboa manifestou-se a favor da criação de instalações de apoio à recuperação de toxicodependentes em locais adequados.

Ruben de Carvalho e Rita Magrinho em Alcântara
Sérias preocupações com pequeno comércio
O cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Lisboa visitou o mercado de Alcântara e contactou com comerciantes e moradores daquela freguesia, de quem ouviu queixas.

Degradação dos equipamentos desportivos
Urgente recuperação
Rita Magrinho alertou, no início da semana, para a «urgente recuperação» do Complexo Desportivo Municipal dos Olivais e das Piscinas Municipais do Areeiro e Campo Grande.

Combater a abstenção

Juventude CDU
Divulgando jovens bandas

Manifestação contra Fundação D. Pedro IV

Desporto para todos
No passado dia 30 de Junho, a CDU realizou, na Praça da Figueira, um encontro de desportistas. «Temos, na CDU, uma experiência e um conhecimento da realidade desportiva de Lisboa resultante da direcção do pelouro do desporto, ao longo de 12 anos, na década de 90, na Câmara», afirmou, na ocasião, Rita Magrinho.

A reabilitação urbana é uma responsabilidade municipal
Património cultural em debate
Realizou-se, na passada semana, no Hotel Sofitel, um debate sobre o património cultural de Lisboa. Ruben de Carvalho, Alice Vieira, Filipe Diniz, Tiago Saraiva e Abdissa Gamada reafirmaram a necessidade de se dar mais força à CDU para que se defenda melhor a cultura, o património e a vida dos lisboetas.

Medidas prioritárias da CDU

Arruada do Castelo a Alfama
Rejeitar a política de direita
Com a presença de Ruben de Carvalho e Jerónimo de Sousa, a CDU realizou, dia 3 de Julho, uma arruada do Castelo a Alfama. Esta iniciativa contou ainda com a participação de vários membros da Comissão Política do PCP, como Fransciso Lopes, Jorge Cordeiro e Armindo Miranda.

Breves da semana CDU

Vias cicláveis
Propostas para o futuro
Em alturas de eleições é preciso fazer o balanço do trabalho realizado e a apresentação das propostas para o futuro. Neste sentido, a CDU apresentou várias propostas sobre as vias cicláveis para a cidade de Lisboa.

O número de eleitores decresce
Lisboa envelhecida
O concelho de Lisboa perdeu mais de 135 mil eleitores nos últimos dez anos, 13 mil dos quais desde as últimas eleições, em 2005, e está cada vez mais envelhecido, em especial nas zonas históricas.

Em Guimarães nunca se tinha visto coisa igual
Mais de 25 mil exigiram Emprego, Direitos e uma Europa social
A Manifestação Nacional da CGTP-IN, em Guimarães, foi a maior a que a cidade alguma vez assistiu. Percorreu cinco quilómetros e circundou o pavilhão onde estavam reunidos os ministros do Trabalho e da Segurança Social da União Europeia. A uma só voz, mais de 25 mil trabalhadores repudiaram a política anti-social do Governo PS e da UE.