Juventude CDU
Divulgando jovens bandas
A Juventude CDU de Lisboa promoveu, sábado, no Largo Camões, a finalissíma Sul do Festival de Bandas para a Festa do Avante!. Centenas de jovens participaram nesta iniciativa, enquadrada na campanha da CDU para a Câmara de Lisboa, que permitiu apurar os «Kazoo Love Orchestra», os «Nova Guarda» e os «Moe's Implosion», de entre sete bandas. As bandas apuradas irão tocar no Palco Novos Valores na Festa do Avante!.
Inês Zuber salientou, entretanto, a importância de votar CDU no dia 15, como a única garantia de realização de uma política autárquica que promova, divulgue jovens bandas e jovens artistas.
«Na CDU acreditamos que uma democracia avançada tem que garantir direitos sociais, económicos, políticos e culturais», afirmou a jovem candidata, defendendo «a promoção e divulgação de actividades culturais de jovens e para jovens».
Para tal, «é preciso passar a palavra e mobilizar os amigos para o voto na CDU, para que juntos construamos uma nova cidade», acrescentou Inês Zuber.

«Contigo uma Lisboa nova!»

Porque os problemas do município – desde as questões de mobilidade até aos serviços de água – são também sentidos pela juventude, foi apresentado, recentemente, um rol de medidas com o objectivo de minorar os problemas sentidos pela população.

- Direito dos jovens à habitação, condição determinante para a emancipação e independência dos jovens e para a concretização dos seus projectos de vida;
- Prioridade à mobilidade do peão, aos transportes públicos e ao usufruto do espaço público.
- Preservar e melhorar a qualidade de vida ambiental do espaço público lisboeta, através da recuperação e preservação de parques infantis, jardins e edificado urbano;
- Defender o acesso dos jovens à produção e usufruto dos bens culturais como um direito democrático;
- Defender a prática regular da actividade física e desportiva;
- Defender a participação juvenil como motor da vivência democrática da cidade.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: