Desporto para todos

No passado dia 30 de Junho, a CDU realizou, na Praça da Figueira, um encontro de desportistas. «Temos, na CDU, uma experiência e um conhecimento da realidade desportiva de Lisboa resultante da direcção do pelouro do desporto, ao longo de 12 anos, na década de 90, na Câmara», afirmou, na ocasião, Rita Magrinho.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Lisboa fica a ganhar

A CDU, força com projecto e provas dadas, de que é testemunho o reconhecido valor do seu trabalho nos 12 anos em que participou na gestão da Câmara de Lisboa, visitou, no sábado, as freguesias de Ajuda, Campo de Ourique e Benfica (Bairro da Boavista). Ruben de Carvalho, cabeça de lista da CDU, e Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, pediram o voto dos lisboetas na CDU, no próximo domingo, 15 de Julho, como forma de protestar contra o Governo PS.

«A CDU avança com toda a confiança»

A campanha de contacto, esclarecimento e mobilização da CDU percorreu, sexta-feira, a rua Moraes Soares. Ali, Ruben de Carvalho confirmou o crescente apoio popular à CDU.

Desresponsabilização do Governo

Porque o consumo de estupefacientes é, cada vez mais, uma realidade em Portugal, a CDU de Lisboa manifestou-se a favor da criação de instalações de apoio à recuperação de toxicodependentes em locais adequados.

Urgente recuperação

Rita Magrinho alertou, no início da semana, para a «urgente recuperação» do Complexo Desportivo Municipal dos Olivais e das Piscinas Municipais do Areeiro e Campo Grande.

Combater a abstenção

Os jardins de Belém receberam, domingo, a visita da CDU. Com o objectivo de apelar ao voto nas próximas eleições, centenas de apoiantes entregaram, ali, o novo panfleto da CDU.No documento afirma-se que «dia 15 é também hora de dizer não à política do Governo PS», e defende que a CDU «é a solução para Lisboa» para «pôr...

Divulgando jovens bandas

A Juventude CDU de Lisboa promoveu, sábado, no Largo Camões, a finalissíma Sul do Festival de Bandas para a Festa do Avante!. Centenas de jovens participaram nesta iniciativa, enquadrada na campanha da CDU para a Câmara de Lisboa, que permitiu apurar os «Kazoo Love Orchestra», os «Nova Guarda» e os «Moe's Implosion»,...

Manifestação contra Fundação D. Pedro IV

Enquanto decorria um debate televisivo entre os 12 candidatos à Câmara de Lisboa, que se realizou segunda-feira, os moradores dos bairros dos Lóios e Amendoeiras concentraram-se junto aos Paços do Concelho para exigir a extinção da Fundação D. Pedro IV, proprietária dos imóveis. Em causa estão os aumentos abruptos das...

Património cultural em debate

Realizou-se, na passada semana, no Hotel Sofitel, um debate sobre o património cultural de Lisboa. Ruben de Carvalho, Alice Vieira, Filipe Diniz, Tiago Saraiva e Abdissa Gamada reafirmaram a necessidade de se dar mais força à CDU para que se defenda melhor a cultura, o património e a vida dos lisboetas.

Medidas prioritárias da CDU

• Aposta decisiva na reabilitação urbana mantendo as características populares dos bairros, prevendo a fixação dos seus moradores;• Promoção activa na requalificação dos bairros municipais e na preservação do carácter social dos arrendamentos;• Promover a ligação da cidade ao rio com a integração das...

Rejeitar a política de direita

Com a presença de Ruben de Carvalho e Jerónimo de Sousa, a CDU realizou, dia 3 de Julho, uma arruada do Castelo a Alfama. Esta iniciativa contou ainda com a participação de vários membros da Comissão Política do PCP, como Fransciso Lopes, Jorge Cordeiro e Armindo Miranda.

Breves da semana CDU

Degradação urbanística em MarvilaO cabeça de lista da CDU esteve, segunda-feira, em Marvila, uma freguesia com graves problemas de degradação urbanística, que deve merecer «uma particular atenção».Privilegiando o contacto com as pessoas, Ruben de Carvalho alertou que no Plano Director Municipal (PDM) há «mudanças que não...

Propostas para o futuro

Em alturas de eleições é preciso fazer o balanço do trabalho realizado e a apresentação das propostas para o futuro. Neste sentido, a CDU apresentou várias propostas sobre as vias cicláveis para a cidade de Lisboa.

Lisboa envelhecida

O concelho de Lisboa perdeu mais de 135 mil eleitores nos últimos dez anos, 13 mil dos quais desde as últimas eleições, em 2005, e está cada vez mais envelhecido, em especial nas zonas históricas.

Mais de 25 mil exigiram Emprego, Direitos e uma Europa social

A Manifestação Nacional da CGTP-IN, em Guimarães, foi a maior a que a cidade alguma vez assistiu. Percorreu cinco quilómetros e circundou o pavilhão onde estavam reunidos os ministros do Trabalho e da Segurança Social da União Europeia. A uma só voz, mais de 25 mil trabalhadores repudiaram a política anti-social do Governo PS e da UE.