Desporto para todos
No passado dia 30 de Junho, a CDU realizou, na Praça da Figueira, um encontro de desportistas. «Temos, na CDU, uma experiência e um conhecimento da realidade desportiva de Lisboa resultante da direcção do pelouro do desporto, ao longo de 12 anos, na década de 90, na Câmara», afirmou, na ocasião, Rita Magrinho.
Acentuando que a «prática desportiva» é um direito de toda a população, a candidata da CDU lembrou ainda que esta deverá ser garantida «pelo associativismo desportivo, os pequenos e médios clubes, as secções desportivas dos grandes clubes, as colectividades de cultura e de recreio, as associações e federações de modalidades desportivas».
Da sua acção, continuou, em especial a dirigida à população mais jovem, «resultará um forte contributo para a construção de um país melhor, mais livre e mais justo».

Medidas concretas

Criar um plano de intervenção específico, dirigido à população que ainda não pratica desporto, a fim de promover a sua adesão progressiva;
Propor à população de Lisboa e a todos os parceiros (associativismo, escolas, empresas) a recuperação dos «Jogos de Lisboa», interrompidos pelos mandatos camarários dos últimos seis anos;
Apresentar o seguinte cronograma intercalar para relançar os «Jogos de Lisboa»:
- Proposta, discussão e aprovação do projecto de relançamento – de Setembro a Dezembro de 2007;
- Lançamento dos Jogos - 2008
- Realização dos Jogos de Lisboa - 2009
Reabilitar o Pavilhão Carlos Lopes, conferindo-lhe utilização polivalente;
Garantir um bom funcionamento dos equipamentos desportivos, designadamente as piscinas e os pavilhões municipais, sob gestão pública ao serviço de toda a população.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: