Medidas prioritárias da CDU

• Aposta decisiva na reabilitação urbana mantendo as características populares dos bairros, prevendo a fixação dos seus moradores;• Promoção activa na requalificação dos bairros municipais e na preservação do carácter social dos arrendamentos;• Promover...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Lisboa fica a ganhar

A CDU, força com projecto e provas dadas, de que é testemunho o reconhecido valor do seu trabalho nos 12 anos em que participou na gestão da Câmara de Lisboa, visitou, no sábado, as freguesias de Ajuda, Campo de Ourique e Benfica (Bairro da Boavista). Ruben de Carvalho, cabeça de lista da CDU, e Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, pediram o voto dos lisboetas na CDU, no próximo domingo, 15 de Julho, como forma de protestar contra o Governo PS.

«A CDU avança com toda a confiança»

A campanha de contacto, esclarecimento e mobilização da CDU percorreu, sexta-feira, a rua Moraes Soares. Ali, Ruben de Carvalho confirmou o crescente apoio popular à CDU.

Desresponsabilização do Governo

Porque o consumo de estupefacientes é, cada vez mais, uma realidade em Portugal, a CDU de Lisboa manifestou-se a favor da criação de instalações de apoio à recuperação de toxicodependentes em locais adequados.

Urgente recuperação

Rita Magrinho alertou, no início da semana, para a «urgente recuperação» do Complexo Desportivo Municipal dos Olivais e das Piscinas Municipais do Areeiro e Campo Grande.

Combater a abstenção

Os jardins de Belém receberam, domingo, a visita da CDU. Com o objectivo de apelar ao voto nas próximas eleições, centenas de apoiantes entregaram, ali, o novo panfleto da CDU.No documento afirma-se que «dia 15 é também hora de dizer não à política do Governo PS», e defende que a CDU «é a solução para Lisboa» para «pôr...

Divulgando jovens bandas

A Juventude CDU de Lisboa promoveu, sábado, no Largo Camões, a finalissíma Sul do Festival de Bandas para a Festa do Avante!. Centenas de jovens participaram nesta iniciativa, enquadrada na campanha da CDU para a Câmara de Lisboa, que permitiu apurar os «Kazoo Love Orchestra», os «Nova Guarda» e os «Moe's Implosion»,...

Manifestação contra Fundação D. Pedro IV

Enquanto decorria um debate televisivo entre os 12 candidatos à Câmara de Lisboa, que se realizou segunda-feira, os moradores dos bairros dos Lóios e Amendoeiras concentraram-se junto aos Paços do Concelho para exigir a extinção da Fundação D. Pedro IV, proprietária dos imóveis. Em causa estão os aumentos abruptos das...

Desporto para todos

No passado dia 30 de Junho, a CDU realizou, na Praça da Figueira, um encontro de desportistas. «Temos, na CDU, uma experiência e um conhecimento da realidade desportiva de Lisboa resultante da direcção do pelouro do desporto, ao longo de 12 anos, na década de 90, na Câmara», afirmou, na ocasião, Rita Magrinho.

Património cultural em debate

Realizou-se, na passada semana, no Hotel Sofitel, um debate sobre o património cultural de Lisboa. Ruben de Carvalho, Alice Vieira, Filipe Diniz, Tiago Saraiva e Abdissa Gamada reafirmaram a necessidade de se dar mais força à CDU para que se defenda melhor a cultura, o património e a vida dos lisboetas.

Rejeitar a política de direita

Com a presença de Ruben de Carvalho e Jerónimo de Sousa, a CDU realizou, dia 3 de Julho, uma arruada do Castelo a Alfama. Esta iniciativa contou ainda com a participação de vários membros da Comissão Política do PCP, como Fransciso Lopes, Jorge Cordeiro e Armindo Miranda.

Breves da semana CDU

Degradação urbanística em MarvilaO cabeça de lista da CDU esteve, segunda-feira, em Marvila, uma freguesia com graves problemas de degradação urbanística, que deve merecer «uma particular atenção».Privilegiando o contacto com as pessoas, Ruben de Carvalho alertou que no Plano Director Municipal (PDM) há «mudanças que não...

Propostas para o futuro

Em alturas de eleições é preciso fazer o balanço do trabalho realizado e a apresentação das propostas para o futuro. Neste sentido, a CDU apresentou várias propostas sobre as vias cicláveis para a cidade de Lisboa.

Lisboa envelhecida

O concelho de Lisboa perdeu mais de 135 mil eleitores nos últimos dez anos, 13 mil dos quais desde as últimas eleições, em 2005, e está cada vez mais envelhecido, em especial nas zonas históricas.

Mais de 25 mil exigiram Emprego, Direitos e uma Europa social

A Manifestação Nacional da CGTP-IN, em Guimarães, foi a maior a que a cidade alguma vez assistiu. Percorreu cinco quilómetros e circundou o pavilhão onde estavam reunidos os ministros do Trabalho e da Segurança Social da União Europeia. A uma só voz, mais de 25 mil trabalhadores repudiaram a política anti-social do Governo PS e da UE.