Textos do SUPLEMENTO
em FESTA DO AVANTE!
(menú à esq.).

Informações detalhadas e em permanente actualização
na página da
Festa do Avante! na Internet
Apresentado o programa da Festa do Avante!
A melhor de todas as festas
Foi ontem apresentado o programa político e cultural da 31.ª edição da Festa do Avante!, a maior iniciativa político-cultural de massas do País e, a nível internacional, uma das mais significativas do género.
A conferência de imprensa estava marcada para a tarde de ontem, com a participação de Alexandre Araújo, do Secretariado do Comité Central do PCP, Ruben de Carvalho, do Comité Central, e Tiago Vieira, da JCP. No SUPLEMENTO Festa do Avante! publicado nesta edição encontra-se o essencial sobre o programa cultural.

O 90.º aniversário da Revolução Socialista de Outubro, na Rússia, a primeira revolução proletária do mundo, será um tema em destaque. A evocação desta data maior da história da humanidade percorrerá os mais variados espaços da Festa: no palco 25 de Abril, com um espectáculo a ser-lhe dedicado, a Cantata Outubro, de Prokofiev; no Pavilhão Central, com uma exposição; no Espaço Internacional, que terá como tema este ano «90 anos da Revolução de Outubro, a luta dos trabalhadores e dos povos pela Paz, a Democracia, o Progresso e o Socialismo»; e, no espaço das artes plásticas, haverá uma mostra sobre a «Arte e Revolução na Revolução de Outubro».
A Festa do Avante! recordará também Adriano Correia de Oliveira, no ano em que se assinala os 65 anos do seu nascimento. No Pavilhão Central, um imponente painel evocará a vida e a obra do músico comunista. Também em alguns espectáculos será recordada a sua música.
Pela Festa do Avante! passarão, como é habitual, as lutas do País e do mundo. No Espaço Internacional, em duas dezenas de stands, vão estar representados diversos partidos e organizações comunistas e progressistas de todo o mundo.
Para já, prossegue a construção da Festa do Avante!. Pelas jornadas de trabalho passam, semanalmente, largas dezenas de militantes e simpatizantes do Partido que constroem com a sua dedicação e generosidade este espaço único de amizade, camaradagem e solidariedade – a maior iniciativa político-cultural do País e uma das mais significativas do mundo!


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: