Na Metalúrgica Duarte Ferreira, Tramagal

Justiça adiada há 22 anos

Luís Gomes
Mais de cem trabalhadores e as famílias dos operários entretanto falecidos responsabilizam os sucessivos Governos do PS e do PSD e a também credora Siderurgia Nacional, por recusarem pagar as respectivas indemnizações, devidas há 22 anos, depois de dois acórdãos judiciais o terem decretado.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

É no Governo e na sua política<br>que residem os factores de instabilidade

Não pretendendo, até por economia de espaço, fazer história, resumamos temporalmente e afirme-se que os últimos 12 anos foram de sucessivos ataques aos direitos dos militares e à condição militar, com muita demagogia e ostensiva mentira à mistura. É assim que somos chegados aos dias de hoje, com cerca de 40 dispositivos legais de tipo vário – carreiras, remunerações, subsídios, pensões, ex-combatentes, etc – que não são cumpridos, com uma dívida crescente aos militares daí resultante e com frustrações resultantes de legitimas expectativas geradas fruto do incumprimento das leis.

Por um novo modelo<br>de desenvolvimento económico – I

A necessidade de o nosso país enveredar por um outro modelo de desenvolvimento económico deverá constituir uma exigência do povo português e, sobretudo, dos trabalhadores por conta de outrem, a quem cabe a maior parte da produção criada em Portugal. Como abordar, então, esta questão?