<strong><font color=0094E0>Unanimidade e aclamação</strong></font>
À semelhança da Resolução Política, todas as moções e saudações apresentadas a votação foram aprovadas por unanimidade e aclamação pela Assembleia.
Os delegados saudaram a CGTP-IN pelo seu 37.º aniversário e aprovaram a moção de condenação da agressão imperialista ao Iraque, salientando a firme determinação em prosseguir a luta pela paz, expressando a solidariedade dos comunistas da região com todos os povos em luta pela sua libertação.
Igualmente aprovada foi a moção que exige a construção do IP8, a auto-estrada entre Sines e Vila Verde de Ficalho, salientando-se que está projectada há anos mas ainda não se iniciaram as obras, com graves prejuízos para a população da margem esquerda do Guadiana.
Também o 90.º aniversário da Revolução soviética de Outubro mereceu uma moção entusiasticamente aplaudida, onde se salienta a actualidade do Marxismo-Leninismo, como teoria política, com as naturais e necessárias actualizações.
Ao longo do dia foram chegando e sendo aplaudidas saudações de várias Organizações Regionais do PCP, e uma do Conselho Nacional do distrito de Beja, do Partido Ecologista “Os Verdes”.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: