Exposição do PCP evoca Revolução de Outubro
Uma nova época na história da Humanidade
Uma exposição evocativa da Revolução de Outubro esteve patente em Almada, entre 6 e 10 de Novembro. Tratava-se da mesma que ocupou o Pavilhão Central da Festa do Avante!, mas a sua instalação no átrio da centenária Academia Almadense, no coração da zona histórica da cidade, conferia-lhe uma grandiosidade que não deixou indiferentes as centenas de pessoas que a visitaram. A inauguração ocorreu no final da tarde do dia 6 e contou com a presença de Margarida Botelho, da Comissão Política. Por todo o País, em vários locais, estiveram patentes reproduções mais reduzidas da mostra. Os textos destas páginas são excertos dessa exposição.

Lançada em Almada reedição de livro de Álvaro Cunhal
«A questão do Estado, questão central de cada revolução»
Foi lançada, no passado dia 10, a reedição do texto de Álvaro Cunhal A questão do Estado, questão central de cada revolução.

Intervenção de Maria da Piedade Morgadinho na sede do Partido
«Estivemos e estamos do lado certo da barricada»
No dia 7 de Novembro, largas dezenas de funcionários e colaboradores da estrutura central do Partido participaram no almoço comemorativo da Revolução de Outubro na sede nacional do PCP. Na ocasião, tomou da palavra Maria da Piedade Morgadinho, da Comissão Central de Controlo, cuja intervenção transcrevemos na íntegra.

90 anos da Revolução de Outubro
Socialismo: exigência da actualidade

Jerónimo de Sousa na sessão pública da Casa do Alentejo
Com Outubro, rasgar os caminhos do futuro