Sintra
CDU exige revisão do PDM
A revisão do Plano Director Municipal (PDM) de Sintra, ratificado na década de 90, e o surgimento dos PDM's de segunda geração estão hoje na ordem do dia. Para a CDU é urgente iniciar os procedimento tendentes à sua revisão.
«A tramitação do processo de elaboração do PDM deveria ter passado por contactos com os agentes e a população em geral», afirmam os eleitos do PCP, sublinhando que na primeira revisão se deveria «indagar as perspectivas e preocupações sentidas» e na segunda [revisão] «a equipa de elaboração do PDM faria a apresentação das propostas contemplando as respostas às preocupações manifestadas e a apresentação da estratégia global de desenvolvimento do município.» «Tal como aconteceu, como se pode observar, não resolveu os problemas. Antes agravou-os», acrescentam.
Por isso, continua a CDU, para levar à prática todo este processo, «é absolutamente necessário definir, estimular e concretizar formas e mecanismos de organização que promovam e facilitem uma participação efectiva, directa e indirecta das populações, das instituições e das estruturas representativas dos trabalhadores e dos diferentes sectores, económico, social e cultural».
Esta revisão, do PDM de Sintra, deverá contar com a participação dos eleitos autárquicos da Câmara, das juntas de freguesia e de uma equipa técnica incumbida do mesmo espírito de auscultação alargada à população.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: