Sessão em Setúbal
O mar como factor de desenvolvimento
Jerónimo de Sousa participou, sábado, numa sessão em Setúbal subordinada ao tema «O mar e os recursos naturais como factor de desenvolvimento da economia nacional».

Encontro de Quadros do Alentejo
É necessária uma nova reforma agrária
Dezenas de quadros do PCP de todo o Alentejo estiveram reunidos no domingo, em Mora, a debater a posse e o uso da terra.

PCP debate tecnologias de informação
No âmbito da Conferência Nacional do Partido, foi realizado no dia 14, em Lisboa, um debate sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação. Participaram na sessão Manuela Pinto Ângelo, do Secretariado, Vasco Cardoso, da Comissão Política, e o deputado, e membro do Comité Central, Bruno Dias

Sector Automóvel
Alterações profundas
Em Setúbal, esteve em discussão, no passado dia 10, o Sector Automóvel (Construção, Montagem, Componentes).

Desenvolver a indústria naval
A situação actual e as potencialidades da indústria naval em Portugal estiveram em debate no dia 10 em Almada, numa iniciativa englobada no âmbito da preparação da Conferência Nacional do Partido.

Encontro com trabalhadores da Hubert Tricot
PCP contra degradação dos salários
O PCP vai apresentar um projecto de resolução que aponta para a fixação do valor do salário mínimo nacional, no início de 2008, em, pelo menos, 426,5 euros.

Desde 1998 que não era tão elevado no terceiro trimestre
Desemprego continua a crescer
O Instituto Nacional de Estatística revelou, dia 16, os dados relativos ao desemprego no terceiro trimestre deste ano. Desde 1998 que não era tão elevado neste período.

PS penaliza Alentejo
Comunistas defendem regionalização

Negócio com a Estradas de Portugal
Um cheque em branco ao capital financeiro
O PCP está contra o negócio de concessão da rede rodoviária nacional à empresa Estradas de Portugal, SA. Para os comunistas, que reagiram no dia 15 através de um comunicado, o Governo pretende, por via da privatização, favorecer mais uma vez os grandes grupos económicos e transferir para os trabalhadores e para as populações os custos deste negócio por gerações.

Governo quer liquidar a Casa do Douro
A Direcção da Organização Regional de Vila Real do PCP acusa o Governo de pretender liquidar definitivamente a Casa do Douro.

Comunistas solidários
Trabalhadores em luta pelos direitos
O PCP está solidário com os trabalhadores que, por todo o País, desenvolvem diversos processos de luta em defesa dos postos de trabalho e dos direitos.

Células de empresa realizam assembleias
Realizaram-se no passado fim-de-semana as assembleias de várias organizações partidárias. Entre elas, duas foram de células de empresa: Parque da Autoeuropam e Minas da Panasqueira.

Pequenas e médias empresas estranguladas
O Governo nada faz para defender as micro, pequenas e médias empresas, pelo contrário, cada vez agrava mais a sua situação. Esta acusação surge na resolução do encontro de empresários comunistas da região de Setúbal, realizado no dia 9.

Covilhã
PCP e sindicatos contra encerramento de tribunais
O PCP está contra o encerramento do Tribunal do Círculo e do Tribunal do Trabalho da Covilhã, previsto pelo Governo.

Os 80 anos de António Tereso

Sessão evocativa de Pires Jorge

<font color=0069dd>Um dia de salário para o Partido</font>

Breves