Covilhã

PCP e sindicatos contra encerramento de tribunais

O PCP está contra o encerramento do Tribunal do Círculo e do Tribunal do Trabalho da Covilhã, previsto pelo Governo.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

O mar como factor de desenvolvimento

Jerónimo de Sousa participou, sábado, numa sessão em Setúbal subordinada ao tema «O mar e os recursos naturais como factor de desenvolvimento da economia nacional».

PCP debate tecnologias de informação

No âmbito da Conferência Nacional do Partido, foi realizado no dia 14, em Lisboa, um debate sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação. Participaram na sessão Manuela Pinto Ângelo, do Secretariado, Vasco Cardoso, da Comissão Política, e o deputado, e membro do Comité Central, Bruno Dias

Alterações profundas

Em Setúbal, esteve em discussão, no passado dia 10, o Sector Automóvel (Construção, Montagem, Componentes).

Desenvolver a indústria naval

A situação actual e as potencialidades da indústria naval em Portugal estiveram em debate no dia 10 em Almada, numa iniciativa englobada no âmbito da preparação da Conferência Nacional do Partido.

PCP contra degradação dos salários

O PCP vai apresentar um projecto de resolução que aponta para a fixação do valor do salário mínimo nacional, no início de 2008, em, pelo menos, 426,5 euros.

Desemprego continua a crescer

O Instituto Nacional de Estatística revelou, dia 16, os dados relativos ao desemprego no terceiro trimestre deste ano. Desde 1998 que não era tão elevado neste período.

Comunistas defendem regionalização

A Direcção da Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP voltou a defender o Alentejo como «região piloto» para a concretização da regionalização em Portugal. Esta posição surgiu depois de o PS local ter acusado os comunistas de «falso regionalizador». «Os dirigentes do PS não sabem e não dizem, que a proposta do PCP...

Um cheque em branco ao capital financeiro

O PCP está contra o negócio de concessão da rede rodoviária nacional à empresa Estradas de Portugal, SA. Para os comunistas, que reagiram no dia 15 através de um comunicado, o Governo pretende, por via da privatização, favorecer mais uma vez os grandes grupos económicos e transferir para os trabalhadores e para as populações os custos deste negócio por gerações.

Trabalhadores em luta pelos direitos

O PCP está solidário com os trabalhadores que, por todo o País, desenvolvem diversos processos de luta em defesa dos postos de trabalho e dos direitos.

Células de empresa realizam assembleias

Realizaram-se no passado fim-de-semana as assembleias de várias organizações partidárias. Entre elas, duas foram de células de empresa: Parque da Autoeuropam e Minas da Panasqueira.

Pequenas e médias empresas estranguladas

O Governo nada faz para defender as micro, pequenas e médias empresas, pelo contrário, cada vez agrava mais a sua situação. Esta acusação surge na resolução do encontro de empresários comunistas da região de Setúbal, realizado no dia 9.

Os 80 anos de António Tereso

O salão do Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, acolheu, dia 16, o convívio de comemoração do 80.º aniversário de António Tereso. O histórico militante comunista celebrizou-se pelo seu destacado papel na fuga de Caxias no carro blindado de Salazar, em 1961, que devolveu à liberdade e à luta antifascista valiosos...

Sessão evocativa de Pires Jorge

Com o objectivo de assinalar o centenário do nascimento de Pires Jorge, abnegado e empenhado revolucionário que dedicou o melhor da sua vida ao PCP e à luta contra o fascismo, pela liberdade, a democracia e o socialismo, realiza-se, quarta-feira, dia 28, às 18h30, na Junta de Freguesia de Alcântara, uma sessão evocativa...

<font color=0069dd>Um dia de salário para o Partido</font>

Está a chegar ao fim um ano de intensa actividade, que só foi possível levar a cabo com êxito e empenho de muitos milhares de militantes e simpatizantes do PCP. O combate às políticas de direita, a dinamização da luta dos trabalhadores e das populações, o reforço da organização do Partido e a afirmação das suas propostas...