52.ª Conferência Nacional do ANC
Princípios da <em>Carta da Liberdade</em> mais reforçados
A cidade de Polokwane, na província de Limpopo, foi o palco escolhido para a realização da 52.ª Conferência Nacional do Congresso Nacional Africano (ANC), a grande organização de libertação nacional da África do Sul que conta hoje com mais de 600 000 membros e que conduz os destinos da nação sul-africana desde o derrube do regime do apharteid. Os congressistas reafirmaram a sua determinação em prosseguir a revolução democrática e nacional de acordo com os princípios inscritos na «Carta da Liberdade» que norteiam a acção do ANC desde a libertação do país.

Balanço de 2007, plano para 2008
Valorizar a actividade realizada<br>Tomar a iniciativa para o futuro
Na última reunião do Comité Central e no documento aprovado, foram decididos os aspectos mais significativos quanto ao calendário e plano de trabalho para 2008, bem como se procedeu ao balanço da muita e diversificada actividade desenvolvida durante o ano em curso.

Trabalhadores lutam por salários e indemnizações
Mais pendentes das falências
Cada vez mais trabalhadores são surpreendidos com encerramentos de empresas que os atiram para o desemprego quando menos esperam. Desde a entrada em vigor do Código do Trabalho, tem havido sentenças que privilegiam a banca ou o Estado na graduação dos créditos, relegando os trabalhadores para posições que comprometem o pagamento que lhes é devido.

Governo agrava condições de vida das mulheres
2007: Ano Europeu das Desigualdade
Por toda a Europa de descaracteriza o estado social e se aprofundam as desigualdades, a pobreza, a fome, a exclusão social. Em Portugal, segundo denuncia o MDM, são já mais de dois milhões de pobres que vivem abaixo do limiar da pobreza. E, mais uma vez, as mulheres são as que mais sofrem.