Brutal aumento do custo de vida

Ano novo, injustiças antigas

O secretário-geral do PCP denunciou, dia 3, o brutal aumento dos preços de bens e serviços essenciais verificado no início do ano. E antecipou um 2008 de luta.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Aumentar os salários e as pensões

Só o aumento dos salários e das pensões poderá garantir a elevação das condições de vida dos trabalhadores e do povo, defendeu Jerónimo de Sousa.

Governo agrava pobreza

O secretário-geral do PCP esteve, sábado, em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, a almoçar com representantes de instituições de solidariedade social. Na ocasião, Jerónimo de Sousa insurgiu-se contra os discursos públicos e apelos à mobilização para combater a pobreza.Em sua opinião, por muito que seja o...

Despedimentos no IGESPAR

No dia 31 de Dezembro, o Governo não renovou os contratos de prestação de serviços de cerca de 40 trabalhadores do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR), a maior parte deles em regime de avença, alguns há mais de dez anos. Em princípio, o Ministério da Cultura estará a negociar com o...

Sobre o Relatório da Comissão do Livro Branco<br>para as Relações Laborais

O PCP alerta para a gravidade e o carácter injusto e inaceitável do projecto do Governo PS de alteração, para pior, do Código do Trabalho, que constitui uma autêntica declaração de guerra aos trabalhadores portugueses, factor de retrocesso social, de agravamento da exploração e de comprometimento do desenvolvimento do País.