Combatividade e unidade
marcam 11.º Congresso da CGTP-IN

Determinação para lutar
Aos graves problemas dos trabalhadores e do País e à ofensiva do Governo e do patronato, juntos para reduzir direitos e cortar salários, a reunião magna da CGTP-IN deu resposta à altura, reafirmando a determinação de prosseguir o combate, sem excluir nenhuma forma de luta, por emprego e justa distribuição da riqueza. Para alcançar este objectivo, expresso no lema principal do 11.º Congresso, foram definidas orientações com vista a «dar mais força aos sindicatos».

Conferência internacional condena «flexigurança»

Trabalhadores exigem ser ouvidos
Governo quer privatizar o Alfeite
Centenas de trabalhadores do Arsenal do Alfeite concentraram-se anteontem, diante do Ministério da Defesa, e avisaram que lutarão pelos empregos e para impedir a entrega do estaleiro a privados.

Para defender salários e direitos
<em>Correios</em> em greve dia 25
A greve de segunda-feira é a resposta dos trabalhadores à administração, que aplicou aumentos salariais inferiores à inflação e desencadeou um processo para provocar a caducidade do Acordo de Empresa.

Fenprof rejeita ataques à escola pública e aos docentes
Professores convocam manifestação
A Fenprof convocou para sábado, 8 de Março, em Lisboa, uma jornada de protesto contra a política educativa do Governo e os reiterados ataques à escola pública e aos docentes.

Romper o bloqueio na <em>Petrogal</em>

Protesto em Castelo Branco

Bombeiros recusam pagar o défice

Governo agudiza<br>conflito em Sines

Crise nos mármores alentejanos

Continua a luta contra a privatização na Moveaveiro
Manifestação em Aveiro
Centenas de trabalhadores, familiares e população desfilaram, dia 13, em Aveiro, contra a privatização da Moveaveiro e o bloqueio negocial. Para o fim do mês estão marcadas greves.

Precariedade vergonhosa na Santa Casa

PCP leva <em>ENU</em> a São Bento

Breves