Professores preparam jornada histórica

A indignação vai inundar Lisboa

Todos os professores que repudiam as reformas do Governo PS, para a Educação, estão convocados para a «Marcha da Indignação», sábado, em Lisboa, do Marquês de Pombal ao Rossio.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Não docentes vão ao ME

Um plenário de representantes do pessoal não docente abre amanhã a semana de luta, convocada pelos sindicatos da Frente Comum, que culmina com uma greve e uma manifestação nacional, dia 14.

A luta que se vê

O acordo salarial na Portucel Viana e o início de negociações no Golfe do Santo da Serra vêm reforçar a determinação de lutar na Cofaco e nas Minas da Panasqueira.

Defender o emprego

O administrador da insolvência da Belas Sul, na Bobadela, Loures, tentou sexta-feira que três dezenas de trabalhadoras aceitassem rescindir os contratos, pressionando-as ilegalmente para assinarem cartas nesse sentido. Apoiadas pelo Sindicato dos Têxteis do Sul, as trabalhadoras recusaram assinar qualquer documento e...

Urânio amanhã na AR

Antigos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio e familiares concentram-se amanhã, desde manhã, junto à Assembleia da República, «esperando que aí finalmente seja feita justiça» - informou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.Em nota à imprensa, o STIM/CGTP-IN refere que, após múltiplas acções...