Defender o emprego

O administrador da insolvência da Belas Sul, na Bobadela, Loures, tentou sexta-feira que três dezenas de trabalhadoras aceitassem rescindir os contratos, pressionando-as ilegalmente para assinarem cartas nesse sentido. Apoiadas pelo Sindicato dos Têxteis do Sul, as...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Não docentes vão ao ME

Um plenário de representantes do pessoal não docente abre amanhã a semana de luta, convocada pelos sindicatos da Frente Comum, que culmina com uma greve e uma manifestação nacional, dia 14.

A indignação vai inundar Lisboa

Todos os professores que repudiam as reformas do Governo PS, para a Educação, estão convocados para a «Marcha da Indignação», sábado, em Lisboa, do Marquês de Pombal ao Rossio.

A luta que se vê

O acordo salarial na Portucel Viana e o início de negociações no Golfe do Santo da Serra vêm reforçar a determinação de lutar na Cofaco e nas Minas da Panasqueira.

Urânio amanhã na AR

Antigos trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio e familiares concentram-se amanhã, desde manhã, junto à Assembleia da República, «esperando que aí finalmente seja feita justiça» - informou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.Em nota à imprensa, o STIM/CGTP-IN refere que, após múltiplas acções...