Partido reforça-se em todo o País
Realizada recentemente, a VII Assembleia da Organização Concelhia de Fafe do PCP testemunhou o reforço do Partido naquele concelho do Norte do País. Na assembleia, que contou com a presença de Bernardino Soares, da Comissão Política, elegeu-se a nova Comissão Concelhia, composta agora por 24 membros, o que representa um aumento. No novo organismo dirigente cresce também o número de mulheres e de elementos oriundos da JCP.
Entre as actividades para este ano, os comunistas de Fafe destacam a preparação e realização da Festa da Alegria. Nessa altura, lembrou-se a «coragem e ousadia» daqueles que há trinta anos enfrentaram o feroz anticomunismo aquando da realização da primeira edição.

Torres Novas

Realizou-se no dia 5 de Abril a IX Assembleia da Organização Concelhia de Torres Novas do PCP, com a presença de Octávio Augusto, da Comissão Política com a responsabilidade pela organização do distrito de Santarém. Na assembleia, para além da análise da situação política e do balanço ao trabalho realizado nos últimos anos pela organização partidária, foram propostas e aprovadas linhas de trabalho para 2008 e 2009.
A Comissão Concelhia foi aprovada por unanimidade. Também foi intensamente debatida a realização, para breve, da 8.ª Assembleia da Organização Regional de Santarém do PCP, tendo-se aproveitado a ocasião para eleger os delegados de Torres Novas.
Na Proclamação da Assembleia, aprovada igualmente por unanimidade, os comunistas torrejanos reafirmam a sua «disposição para lutar ao lado dos trabalhadores e das populações do concelho de Torres Novas contra o ataque aos direitos sociais e políticos», numa perspectiva de defesa da Constituição de Abril. Como tarefa prioritária para o biénio, destaca-se o reforço da ligação do Partido ao povo e aos trabalhadores do concelho.
O reforço da CDU e a constituição de uma «alternativa real ao PS e ao PSD nas autarquias» do concelho é outro dos objectivos perseguidos pelos comunistas de Torres Novas.

Santa Bárbara de Nexe

No domingo, dia 6 de Abril, realizou-se na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, no concelho de Faro, a IV Assembleia da Organização de Freguesia. Foi debatido e aprovado o relatório e a resolução política e eleito um novo organismo de direcção.
No período de discussão dos documentos, foram várias as intervenções referindo-se à acção do Partido na Freguesia, ao desenvolvimento da Freguesia, à acção da Junta de Freguesia de maioria CDU e à realização do XVIII Congresso do PCP, a realizar em 29 e 30 de Novembro e 1 de Dezembro de 2008.
No encerramento dos trabalhos interveio Rui Fernandes, da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central, que se referiu ao quadro da situação politica nacional e internacional, aos perigos que contém para os direitos dos trabalhadores e dos povos, e também referiu as potencialidades que, no dia-a-dia proporcionam o aumento da luta de massas e o combate a essas politicas.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: