Pelo emprego, o futuro do estaleiro e a soberania nacional
Governo quer destruir o <i>Alfeite</i>
Os trabalhadores do Alfeite manifestaram-se, dia 15, do Laranjeiro à Cova da Piedade, em defesa dos postos de trabalho e do futuro da manutenção pública da Armada. A administração confirmou oralmente, dia 3, aos representantes dos trabalhadores, a intenção de «reestruturar» o Arsenal, dividindo-o em duas empresas e destruindo vínculos laborais.

Manifestação acusa Governo e Câmara
A Amadora precisa de indústria
Para além das intenções e promessas, o resultado das políticas mostra que as maiorias absolutas do PS, nos órgãos municipais da Amadora e no Parlamento nacional, não travam e muito menos invertem a destruição do aparelho produtivo no concelho - acusação que a delegação local da USL/CGTP-IN traduziu na convocação de uma acção pública de protesto, na passada quinta-feira, numa tarde chuvosa.

Uma proposta de lei do Governo PS
Contra as áreas metropolitanas
Estamos perante uma proposta de Lei banal e habilidosa, do ponto de vista da hipocrisia política, quando se impunha e impõe um caminho transparente e digno, de resposta eficaz aos problemas e às urgentes necessidades de resolução das grandes questões das áreas metropolitanas.

Defesa Nacional e Forças Armadas
O novo projecto de RDM<br>decorre da natureza da política deste Governo

Comissão Local de Miratejo, no concelho do Seixal
Mais perto dos militantes
No bairro de Miratejo, no concelho do Seixal, o PCP tem uma Comissão Local. Criada há mais de dez anos para responder às especificidades daquele bairro, é hoje praticamente autónoma da organização de freguesia.

Há 65 anos
O primeiro livro de António Aleixo
Acaba de fazer sessenta e cinco anos que o primeiro livro da António Aleixo – Quando Começo a Cantar – começou a ser vendido, pelo próprio, nas ruas e estabelecimentos de Loulé.