No sábado, todos à jornada de trabalho!
Vamos construir a Festa do Avante!
Depois de amanhã, sábado, dia 21 de Junho, começam, na Quinta da Atalaia, as jornadas de trabalho para erguer a maior iniciativa político-cultural do nosso País. Até lá, e nestes quase três meses, milhares de camaradas e amigos, nos fins-de-semana, nos feriados e fins de tarde, vão assegurar a construção da Festa do Avante, que este ano se realiza nos dias 5, 6 e 7 de Setembro. Participa!
Na Quinta da Atalaia há trabalho para todos, amigos e militantes do PCP, que, nas próximas 11 semanas, vão construir a Festa do Avante!. Depois de tomar o pequeno almoço, até porque «barriga vazia não conhece alegria», há um vasto conjunto de tarefas que poderão ser realizadas, nomeadamente conhecer e preparar o espaço, pintar, carregar e montar o tubo. Se não vens prevenido, então terás que te deslocar aos serviços centrais para ir buscar os materiais necessários, como luvas, martelos, chaves inglesas, vassouras, picaretas, enxadas, forquilhas, entre outros.
Se não és fadado para estes trabalhos, não te preocupes, poderás sempre ajudar no almoço ou numa outra tarefa da tua organização. O importante é vir para aquele que é um ambiente único de amizade, camaradagem e solidariedade.
Este ano a grande novidade do espaço prende-se com a melhoria e ampliação dos sanitários femininos. «Aquilo que decidimos, dentro de uma situação de contenção de custos, foi ampliar os actuais sanitários, o número de cabines femininas, passando para o dobro das que existiam o ano passado», revelou, na edição anterior, Pedro Lago, do Secretariado da Festa do Avante. Também os deficientes e os pais dos bebés, com mais fraldários, terão melhores condições em todo o espaço.
Por outro lado, a capacidade do parque de campismo exterior também vai aumentar. «Conseguimos um outro espaço que vai abrigar autocaravanas, roulotes e um grande número de tendas, o que vai aliviar o parque de campismo exterior e melhorar as condições dos visitantes e amigos da Festa», revelou Pedro Lago.

Palco Novos Valores
Finais regionais e nacionais

O Palco Novos Valores é uma das principais atracções do Espaço da Juventude. Ao longo de três dias de Festa passarão por ali várias de bandas de todo o País, seleccionadas em vários concursos regionais e dois nacionais. A finalíssima Norte vai decorrer durante a Festa da Alegria, nos dias 19 e 20 de Julho. O Barreiro irá acolher a finalíssima Sul, no dia 12 de Julho.
Até lá, com o objectivo de divulgar a música portuguesa e promover a Festa do Avante, serão disputadas as finais regionais, nomeadamente de Setúbal (21 de Junho, na Moita), do Algarve (27 de Junho, em Faro), de Braga (28 de Junho, em Barcelos), de Aveiro (28 de Junho, em Aveiro), de Coimbra (28 de Junho, em Coimbra), de Leiria (28 de Junho, na Marinha Grande), de Santarém (28 de Junho, em Santarém) e de Lisboa (28 de Junho, em Lisboa).

A «Festa do Desporto» já começou!

A «Festa do Desporto» começa muito antes do dia 5 de Setembro. Centenas de provas desportivas decorrem em todo o País e visam a promoção da actividade física e da Festa do Avante. Para mais informações poderá sempre consultar, em www.pcp.pt, os regulamentos e as provas que estão a acontecer.

Até ao dia 4 de Setembro custa 18,50 euros
Compra já a tua EP!

Já está à venda, em todos os Centros de Trabalho do PCP, a EP (entrada permanente) da Festa do Avante, que este ano se realiza nos dias 5, 6 e 7 de Setembro. A EP não é apenas a possibilidade de acesso a dezenas de espectáculos, exposições e tantos outros acontecimentos, mas um acto de solidariedade com a Festa e com o PCP, promotor daquela que é a maior iniciativa política-cultural que se realiza no País. Até ao dia 4 de Setembro a EP custa 18,50 euros.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: