Dezenas de milhares na acção da CGTP-IN

Pela mudança de políticas

Sob intenso calor, dezenas de milhares de trabalhadores manifestaram-se, sábado, em 21 cidades, contra a revisão das leis laborais, a carestia de vida, as baixas pensões e salários, e a destruição de serviços públicos.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

O combate prossegue

No dia em que a maioria PS aprovou o novo Regime Jurídico do Contrato de Trabalho em funções públicas, a Frente Comum de Sindicatos veio garantir que a luta dos trabalhadores vai continuar e não exclui nenhuma forma.

Fenprof persiste na luta

O ano lectivo que findou foi muito violento para os docentes e a escola pública sofreu sucessivos golpes. Os resultados das lutas travadas estimulam a Fenprof e os professores para os combates que prosseguem já no dia 1 de Setembro.

Ilegalidades para encerrar a Secla

A União dos Sindicatos do Distrito de Leiria solicitou, dia 30, a intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho e o levantamentos de autos de contra-ordenação à administração da fábrica de faianças Secla, nas Caldas da Rainha, acusando-a de incorrer em ilegalidades com o propósito de destruir a unidade fabril,...

Solidariedade na <i>Fapobol</i>

Dezenas de dirigentes e activistas sindicais do distrito do Porto participaram, no sábado, dia 28 de Junho, numa acção de solidariedade com trabalhadores da Fapobol, contra os quais foram movidos processos disciplinares, com intenção de despedimento, por reclamarem o pagamento de salários em atraso. O protesto teve lugar...