Um novo hospital para Lagos
A Comissão Concelhia de Lagos do PCP considera necessária a construção de um novo hospital no concelho. Em nota de imprensa de dia 10, os comunistas fizeram saber da interpelação parlamentar ao Ministério da Saúde feita pelo deputado José Soeiro, que dias antes visitara o actual hospital. Nessa interpelação, o PCP destacava a importância da obra para «evitar deslocações mais dispendiosas para as populações, criar melhores condições de acesso aos cuidados de saúde, assegurar condições de trabalho dignas».
Em resposta, salienta o PCP, a ministra da Saúde reconheceu a necessidade da construção da nova unidade hospitalar. A governante mandatou ainda o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, onde se insere este hospital, para elaborar o perfil, plano funcional e estimativa orçamental para a futura unidade.
Para o PCP, esta decisão é o resultado da persistência e da luta das populações, dos autarcas dos concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo e dos trabalhadores do Hospital de Lagos. Também os eleitos da CDU se têm destacado na apresentação de diversas propostas, tal como o Grupo Parlamentar do PCP.
Resta agora, acrescenta a Comissão Concelhia, «aguardar que se concretizem os resultados dos estudos agora encomendados e que o seu resultado corresponda às reais necessidades e expectativas».


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: