Ataque da CP rechaçado pela Relação

Greves foram legais

O Tribunal da Relação de Évora rejeitou a pretensão da CP de considerar ilegais três pré-avisos de greve e condenou a empresa a devolver aos trabalhadores os dias descontados e a retirar as faltas injustificadas.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

À pressa e pela calada

O Governo e a maioria PS na AR querem evitar que a revisão do Código do Trabalho seja discutida amplamente, acusa a CGTP-IN, que insiste em alargar o esclarecimento e a mobilização dos trabalhadores, ainda na época de férias e logo nos primeiros dias de Setembro.

A pior legislação de sempre

Dirigentes e delegados da Frente Comum concentraram-se em protesto, dia 18, diante da Assembleia da República. Após uma sessão de «canto livre», deram um parecer negativo ao novo regime de contrato laboral em funções públicas.

Horários sem negociação

Num comunicado de dia 17, a Federação Nacional dos Professores tomou posição sobre as alterações aos horários dos professores do 2.º Ciclo do Ensino Básico, que o Ministério da Educação pretende introduzir no início do próximo ano lectivo, em Setembro. A Fenprof denunciou a «ausência de negociação sobre a matéria em...

Vitórias e lutas na aviação

Evitar a desregulamentação das relações laborais, para garantir a preservação dos direitos de todos os trabalhadores, foi o objectivo central da luta desenvolvida na TAP e na SPdH/Groundforce, o qual «ficou clara e cabalmente garantido» no «protocolo de entendimento e de actuação» assinado dia 15, permitindo a...