Horários sem negociação

Num comunicado de dia 17, a Federação Nacional dos Professores tomou posição sobre as alterações aos horários dos professores do 2.º Ciclo do Ensino Básico, que o Ministério da Educação pretende introduzir no início do próximo ano lectivo, em Setembro. A Fenprof denunciou...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

À pressa e pela calada

O Governo e a maioria PS na AR querem evitar que a revisão do Código do Trabalho seja discutida amplamente, acusa a CGTP-IN, que insiste em alargar o esclarecimento e a mobilização dos trabalhadores, ainda na época de férias e logo nos primeiros dias de Setembro.

A pior legislação de sempre

Dirigentes e delegados da Frente Comum concentraram-se em protesto, dia 18, diante da Assembleia da República. Após uma sessão de «canto livre», deram um parecer negativo ao novo regime de contrato laboral em funções públicas.

Greves foram legais

O Tribunal da Relação de Évora rejeitou a pretensão da CP de considerar ilegais três pré-avisos de greve e condenou a empresa a devolver aos trabalhadores os dias descontados e a retirar as faltas injustificadas.

Vitórias e lutas na aviação

Evitar a desregulamentação das relações laborais, para garantir a preservação dos direitos de todos os trabalhadores, foi o objectivo central da luta desenvolvida na TAP e na SPdH/Groundforce, o qual «ficou clara e cabalmente garantido» no «protocolo de entendimento e de actuação» assinado dia 15, permitindo a...