Marina da Barra

Outra solução para a Ria

«O Projecto da Marina da Barra, com as características iniciais» não pode prosseguir, pois, em resposta a uma pergunta do deputado do PCP Jorge Machado, o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional informou ter sido o mesmo «objecto...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: PCP

Lutar para mudar!

Lançada na Festa do Avante!, a campanha nacional do PCP «É tempo de lutar, é tempo de mudar – Mais força ao PCP» teve início no dia 11, numa acção de rua na Baixa de Lisboa que contou com a presença de Jerónimo de Sousa. O secretário-geral do Partido esteve no sábado em Almada, no domingo em Rio Maior e anteontem em Sacavém. Hoje, participa num comício em Alhandra. Em destaque estão o combate às alterações para pior do Código do Trabalho e à precariedade e a exigência de melhores salários e pensões.

I Congresso do PCP

A uma semana da edição das Teses para o XVIII Congresso do Partido, o Avante! publica o primeiro de uma série de artigos sobre congressos anteriores. Neste número, recorda-se o I Congresso do PCP, realizado em Novembro de 1923.

Beiralã em risco

A Beiralã, no concelho de Seia, decidiu suspender mais de 170 trabalhadores, supostamente até ao final do ano, ficando apenas com 30 contratados. Isto, na esperança de que, entretanto, o tribunal decrete a sua falência.

Pulido Valente «abandona o barco»

Comentando a saída de Jorge Pulido Valente da presidência da Câmara Municipal de Mértola para ser vogal numa empresa pública, o Secretariado da Comissão Concelhia do PCP acusou, dia 9, o ex-autarca de ter «abandonado o barco» e o PS de cumplicidade, ao «dar cobertura a claras jogadas de promoção política».Para o PCP,...