Entrevista com Roger Keeran e Thomas Kenny

O socialismo foi traído

Carlos Nabais
Roger Keeran e Thomas Kenny são militantes comunistas norte-americanos. Roger é historiador com obra publicada e professor universitário. Thomas é economista. Amigos de longa data, lançaram-se juntos no estudo e aprofundamento das causas que levaram à derrota do socialismo e à desagregação da URSS, malogro que significou uma perda incalculável para os trabalhadores e povos oprimidos de todo o mundo. As reveladoras conclusões a que chegaram estão expostas no seu livro Socialismo Traído, recentemente publicado pelas Edições Avante!

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

A Estatística ao serviço do conhecimento

O conhecimento, de acordo com a nossa matriz ideológica, impõe a observação da multiplicidade de coisas, factos e fenómenos que nos rodeiam, quer eles emanem da natureza, quer eles, a todos os níveis, emanem da actividade humana, utilizando, para o efeito, o método de raciocínio baseado no materialismo dialéctico, ou seja, o método tendente a conhecermos tudo o que nos envolve, precisando cada vez melhor aquilo que já conhecemos e descobrindo aquilo que ignoramos.

Notas sobre a preparação<br>do XVIII Congresso do PCP

Com a aprovação pelo Comité Central do Projecto de Teses, nos dias 20 e 21 de Setembro, entra-se numa nova fase da preparação do XVIII Congresso do PCP. Sobre ele muito se escreverá, deturpando, distorcendo, inventando. Talvez seja então o momento de situar o que acontece até que, nos próximos dias 29 e 30 de Novembro e 1 de Dezembro, se realizem os últimos dias do Congresso.