Debate quinzenal com o Governo

Retrocesso não é mudança

Durante o debate quinzenal de 24 de Setembro, Jerónimo de Sousa comentou a intervenção de José Sócrates na festa-comício do PS, em Guimarães, no sábado anterior, deixando a interrogação sobre o sentimento que deveria perpassar por quem, de entre os milhares de...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Assembleia da República

Contra respostas gastas

«Se há coisa que não muda em Portugal, é esse núcleo central das políticas que estruturam opções da acção governativa dos últimos anos», apontou Jerónimo de Sousa, ns Jornadas Parlamentares do PCP, referindo o Pacto de Estabilidade como «um claro exemplo de persistência nas mesmas gastas respostas».

Política criminal errada

A prisão preventiva deixou de ser aplicada a suspeitos de crimes com gravidade, pela alteração legal introduzida há um ano pela maioria PS, que deixou sujeitos a mera punição com multa os crimes de manipulação do mercado de capitais.

Ramalhete fiscal<br>põe <i>Galp</i> a ganhar

«Para a Galp, o mais certo é nem sequer pagar IRC, quanto mais a “taxa Sócrates”», avisou Honório Novo, comentando, dia 17 de Setembro, a Proposta de Lei N.º 217/X, sobre medidas fiscais anticíclicas (alterações aos códigos do IRS e do IMI e ao Estatuto dos Benefícios Fiscais). Para o deputado comunista, esta é a medida...

Contra o Código pior

No final das Jornadas Parlamentares, o PCP saudou o «dia nacional de luta» da CGTP-IN e revelou alguns passos que vai dar na AR, para defesa e melhoria dos direitos dos trabalhadores e contra a alteração, para pior, do Código do Trabalho.