Com lucros de 159% em apenas seis meses
GALP recebe benesse de 212 milhões de euros do Governo
No 1.º semestre de 2008, as vendas da GALP aumentaram 28,1% em relação a idêntico período de 2007, mas os seus lucros extraordinários resultantes do chamado «efeito de stock», ou seja, da especulação que se verifica no mercado internacional do petróleo e dos combustíveis, atingiram 306 milhões de euros (contra 118 milhões no mesmo período do ano passado). Os lucros líquidos totais da GALP, em apenas seis meses, somaram assim 524 milhões de euros. Apesar disso, o Governo aprovou uma resolução que isenta a empresa do pagamento de 211,8 milhões de IRC.

Jerónimo de Sousa nos Açores
<font color=0094E0>«Força nenhuma nos consegue vencer»</font>
O Secretário-geral do PCP esteve na Região Autónoma dos Açores, e apelou, referindo-se às Eleições Regionais de 19 de Outubro, ao voto na CDU «como força que não engana, que tem uma só cara, uma só palavra».

Um caminho de esperança para o Faial
<font color=0094E0>É tempo de votar na CDU</font>
No quadro das eleições para a Assembleia Legislativa Regional dos Açores, foram apresentados, recentemente, os candidatos da CDU pelo círculo eleitoral do Faial. Um conjunto de homens e mulheres que prometem defender os trabalhadores e os mais desprotegidos.

Aumentar a pluralidade da Assembleia Regional
<font color=0094E0>«Agora todos os votos contam»</font>

Para que tudo não fique na mesma
<font color=0094E0>É tempo de dizer basta! </font>

«Os Verdes» defendem actividades económicas primárias
<font color=0094E0>Apostar no desenvolvimento dos Açores</font>