XVIII Congresso começa depois de amanhã, em Lisboa

<font color=0094E0>Por Abril, pelo Socialismo, um Partido mais forte</font>

Com a aprovação pelo Comité Central, no passado fim-de-semana, da proposta de Resolução Política e de composição do futuro Comité Central, está tudo a postos para o XVIII Congresso do Partido, que se inicia na manhã de sábado, no Campo Pequeno, em Lisboa. Publica-se, nesta página, na íntegra, a nota do Gabinete de Imprensa sobre a reunião do Comité Central e a proposta de Regulamento do XVIII Congresso do PCP. Nas páginas 26 e 27 publica-se a proposta de composição do futuro Comité Central.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Afirmação comunista

O XVII Congresso do PCP, realizado em Almada entre os dias 26 e 28 de Novembro de 2004, será certamente lembrado como aquele em que foram criadas as condições para avançar decididamente no reforço orgânico, ideológico, político, social e eleitoral do Partido. Os anos seguintes confirmariam que «sim, é possível um PCP mais forte».

<font color=0094E0>Proposta de regulamento do XVIII Congresso do PCP</font>

I1. O Congresso é constituído por delegados eleitos directamente pelas assembleias plenárias das organizações que representam, na proporção geral de um delegado por 50 membros do Partido.2. Em conformidade com os Estatutos, são também delegados ao Congresso, por inerência, os membros do Comité Central, os membros da...