XVIII Congresso começa depois de amanhã, em Lisboa
<font color=0094E0>Por Abril, pelo Socialismo, um Partido mais forte</font>
Com a aprovação pelo Comité Central, no passado fim-de-semana, da proposta de Resolução Política e de composição do futuro Comité Central, está tudo a postos para o XVIII Congresso do Partido, que se inicia na manhã de sábado, no Campo Pequeno, em Lisboa. Publica-se, nesta página, na íntegra, a nota do Gabinete de Imprensa sobre a reunião do Comité Central e a proposta de Regulamento do XVIII Congresso do PCP. Nas páginas 26 e 27 publica-se a proposta de composição do futuro Comité Central.
Na reunião do Comité Central do PCP de 22 e 23 de Novembro procedeu-se à avaliação do debate preparatório nas organizações do Partido das Teses/Projecto de Resolução Política, bem como à discussão e aprovação deste documento e da proposta de composição do futuro Comité Central.
As Teses/Projecto de Resolução Política, aprovadas por unanimidade, acolhem e incorporam mais de meio milhar de alterações, resultantes do debate preparatório, que precisam e enriquecem o texto posto à discussão no conjunto das organizações do Partido na sequência da reunião do Comité Central de 20 e 21 de Setembro.
Nesta reunião, o CC aprovou ainda, com dois votos contra e três abstenções, a proposta de composição do futuro Comité Central – culminando um largo processo de discussão e envolvimento individual e colectivo de organizações do Partido – a apresentar aos delegados ao XVIII Congresso.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: