Composição dos organismos executivos do Comité Central
O Comité Central eleito no XVIII Congresso reuniu pela primeira vez no dia 30 de Novembro de 2008, e elegeu os organismos executivos, a Comissão Central de Controlo e o Secretário-geral.


Secretário-geral

Jerónimo de Sousa

Secretariado

Albano Nunes

Alexandre Araújo

Francisco Lopes

Jerónimo de Sousa

Jorge Cordeiro

José Capucho

Luísa Araújo

Manuela Bernardino

Manuela Pinto Ângelo

Comissão Política

Ângelo Alves

Armindo Miranda

Bernardino Soares

Carlos Gonçalves

Fernanda Mateus

Francisco Lopes

Jaime Toga

Jerónimo de Sousa

João Dias Coelho

João Frazão

Jorge Cordeiro

Jorge Pires

José Catalino

Margarida Botelho

Octávio Augusto

Paulo Raimundo

Rui Fernandes

Vasco Cardoso

Vladimiro Vale

Comissão Central de Controlo

Abílio Fernandes
Economista. 70 anos de idade.
Membro do Partido desde 1976. Participou nas lutas estudantis de 1962 e no Congresso da Oposição Democrática, em 1973. Foi presidente da Câmara Municipal de Évora. Foi membro da Comissão Distrital de Évora. É membro da Comissão Concelhia de Évora e do Exectivo da DOR de Évora. Foi membro do Comité Central do XII ao XVI Congresso. Integrou a Comissão Central de Controlo cessante.


Alice Carregosa
Empregada. 55 anos de idade.
Membro do Partido desde 1980. Funcionária do Partido desde 1980. Foi membro da Junta de Freguesia de Sarilhos. É membro da Assembleia Municipal do Montijo. Fez parte das comissões concelhias do Montijo e de Alcochete, tendo sido responsável por esta última organização concelhia. É membro do Secretariado e do Executivo da DOR de Setúbal. Integrou a Comissão Central de Controlo cessante.

Armando Morais
Operário metalúrgico. 63 anos de idade.
Membro do Partido desde 1963. Funcionário do Partido desde 1970. Foi responsável pela zona de Vila Franca de Xira, fazendo parte do Comité Subregional do Baixo Ribatejo. Foi membro do Comité Local de Lisboa (1970-1974). Após o 25 de Abril, foi membro das DOR's de Lisboa e das Beiras. Foi membro do Executivo da DOR da Beira Interior. Foi membro da Comissão Executiva Nacional de 1990 a 1992 e do Conselho Nacional de 1992 a 1996. Foi membro da Assembleia Municipal da Guarda. Foi responsável pela Organização Regional de Castelo Branco. É responsável pela Organização Regional da Guarda. Foi membro do Comité Central do VIII ao XVI Congresso. Integrou a Comissão Central de Controlo cessante.

José Augusto Esteves
Empregado. 61 anos de idade.
Membro do Partido desde 1973. Funcionário do Partido desde 1974. Trabalhou no Movimento Democrático em Leiria de 1969 a 1974. De 1972 a 1974 foi membro da Direcção do Sindicato dos Empregados de Escritório e Caixeiros do Distrito de Leiria. Foi membro da Comissão Concelhia de Leiria, da Comissão Distrital de Leiria e da DOR do Oeste e do Ribatejo. Foi membro do Secretariado e do Executivo da DOR de Leiria e responsável pela respectiva organização regional. Foi membro da Comissão Executiva Nacional de 1990 a 1992 e do Conselho Nacional de 1992 e 1996. Foi membro do Comité Central do IX ao XVI Congresso. Integrou a Comissão Central de Controlo cessante.

José Paleta
Operário. 60 anos de idade.
Membro do Partido desde 1974. Funcionário do Partido desde 1975. Foi responsável pelas organizações concelhias de Sines, Santiago do Cacém, Grândola e Alcácer do Sal. Foi membro da DOR da Beira Interior. Foi responsável pelas organizações concelhias do Montijo, Barreiro e Seixal e pelo Sector Sindical da OR de Setúbal. Foi membro do Comité Central do IX ao XVII Congresso. É membro do Secretariado e do Executivo da DOR Setúbal.

Maria da Piedade Morgadinho
Intelectual. 75 anos de idade.
Membro do Partido desde 1954. Funcionária do Partido desde 1957. Foi membro da Comissão Central do MUD Juvenil. Trabalhou na Rádio Portugal Livre de 1963 a 1974. Foi membro da DOR do Oeste e Ribatejo e da DOR de Lisboa. Tem desempenhado tarefas a nível central, particularmente no âmbito de cursos de formação de quadros. Foi membro do Comité Central do VIII ao XVI Congresso. Integrou a Comissão de Controlo cessante.

Marília Villaverde Cabral
Empregada. 66 anos de idade.
Membro do Partido desde 1959. Funcionária do Partido desde 1974. Antes do 25 de Abril, foi fundadora da Pró-Associação dos liceus e do Movimento Democrático de Mulheres. Foi delegada e dirigente do Sindicato dos Empregados de Escritório. Tem desenvolvido várias tarefas ao nível da OR Lisboa. É membro da DOR Lisboa e da Comissão Distrital. Foi membro do Comité Central do VIII ao XV Congresso. Integrou a Comissão Central de Controlo cessante.


Resultado da eleição

O Secretariado do Comité Central foi eleito por unanimidade.
A Comissão Política do Comité Central foi eleita por maioria com uma abstenção.

A Comissão Central de Controlo foi eleita por maioria com um voto contra.

O Secretário-geral, Jerónimo de Sousa (que entendeu não votar na sua eleição), foi eleito por unanimidade.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: