Ilda Figueiredo candidata ao PE
A CDU apresenta, hoje, quinta-feira, às 18 horas, no Hotel Altis, em Lisboa, Ilda Figueiredo, como a primeira candidata às eleições do Parlamento Europeu (PE). Esta iniciativa irá contar com a presença de João Geraldes (vice-presidente da Intervenção Democrática), Cláudia Madeira (dirigente do Partido Ecologista «Os Verdes») e Jerónimo de Sousa (Secretário-geral do PCP).
Deputada ao PE, economista e membro do Comité Central do PCP, Ilda Figueiredo exerce o cargo de vereadora na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia. Eleita no PE desde 1999, é ainda vice-presidente do Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica e vice-presidente da Comissão de Emprego e Assuntos Sociais, entre outras responsabilidades.

Qimonda

Na sequência da declaração de insolvência da alemã Qimonda e após contactos com representantes dos trabalhadores da fábrica de Vila do Conde, Ilda Figueiredo anunciou que vai questionar, de imediato, a Comissão Europeia sobre as necessárias medidas a tomar em defesa do emprego. Vai ainda propor ao Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica do PE a realização de uma audição com representantes dos trabalhadores da Qimonda de Portugal e da Alemanha.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: