O PCP na Síria, em solidariedade com a Palestina

Fim à barbárie!

Bruno Dias
Realizou-se a 16 de Janeiro, em Damasco, uma jornada internacional de solidariedade com a Palestina. Foi uma grande iniciativa de massas, promovida pelo Partido Comunista Sírio, em cooperação com várias forças progressistas e de esquerda. O PCP foi uma das organizações convidadas a intervir naquela acção de solidariedade e luta anti-imperialista.

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Temas

O empobrecimento imposto pelo PS aos reformados

Faz rigorosamente dois anos, neste mês de Janeiro de 2009, que foi promulgada a lei das Bases Gerais do Sistema de Segurança Social, que o PS aprovou na Assembleia da República com a promessa de «...promover a melhoria sustentada das condições e dos níveis de protecção social e o reforço da respectiva equidade», palavreado que serviu para esconder que o verdadeiro propósito daquele partido foi o de impor, de uma forma estrutural, ou seja, dilatada no tempo, um retrocesso social aos trabalhadores no activo e aos reformados.

A pesada herança do sionismo genocida (*)

A presidência de Barack Obama está a ser festejada no Ocidente como o início de uma nova era no âmbito de uma gigantesca campanha mediática. Esse entusiasmo é revelador da profunda crise de civilização que a humanidade atravessa, ameaçada pela barbárie de um sistema de poder monstruoso.

Fortalecer os sindicatos rejuvenescendo-os

Reflectir sobre os problemas com que se defrontam os jovens trabalhadores e traçar linhas de acção que contribuam para uma ainda maior participação nas lutas laborais é o objectivo da 6.ª Conferência Nacional da Interjovem, sábado próximo, no Teatro Municipal de Almada.

Muros em São Rafael

Os condóminos da velha urbanização voltam aos protestos, acusando o grupo hoteleiro de Carlos Saraiva de vedar o acesso pedonal na arriba, em domínio público marítimo, para conseguir ter uma praia só para uso do novo hotel, construído em condições muito polémicas. Assim se descaracteriza a orla costeira algarvia, com o aval do Governo e o apoio do PSD na autarquia, protesta o PCP.