Ilda Figueiredo visita distrito de Setúbal
<font color=0094E0>Transformar a luta em voto</font>
Dando expressão ao trabalho colectivo que os dois deputados do PCP desenvolvem no Parlamento Europeu, Ilda Figueiredo visitou, no sábado, o distrito de Setúbal. Um trabalho ímpar, útil para o País, para os trabalhadores e para a generalidade dos portugueses. Na parte da manhã, a deputada comunista percorreu as ruas do Barreiro e participou, em Setúbal, num almoço com sindicalistas. Mais tarde, falou, no Laranjeiro, sobre os problemas da saúde, visitou, no Seixal, uma empresa de recolha e valorização de óleos alimentares usados para transformação em biodiesel e jantou com os micro e pequenos empresários do distrito de Setúbal.

Castelo Branco
<font color=0094E0>Defender o aparelho produtivo</font>

A Constituição e acções concretas
Plataforma para convergir
No primeiro debate da campanha «Sim, é possível!», Jerónimo de Sousa saudou a participação de destacadas personalidades não comunistas e salientou que propostas concretas para responder aos problemas do povo e do País, a par do projecto contido na Constituição da República, constituem uma base sólida para a convergência daqueles que, à Esquerda, procuram uma alternativa para o rumo do País.

Jerónimo de Sousa sintetiza propostas do PCP
Alternativa contra a crise
Na intervenção que encerrou o debate de sexta-feira e da qual publicamos aqui excertos, o secretário-geral do Partido salientou que o combate à crise faz-se contra as causas desta, que radicam nas opções da política de direita, e apontou um conjunto de medidas, «cuja concretização tem de ser sustentada através de fortes movimentos de massas e da ampliação da luta organizada».

Um exemplo concreto

Da <i>Bíblia</i> à planificação