Despedimentos na Corticeira Amorim
Um escândalo inaceitável
A Corticeira Amorim, detida pelo que ainda no ano passado era, orgulhosamente, o mais rico dos portugueses, decidiu despedir 200 trabalhadores, por causa dos «efeitos da crise». O PCP exige que o Governo tome medidas para impedir este «escândalo».

Sábado, em Almada
Encontro nacional sobre Eleições

S. Pedro da Cova
Reforçar a ligação aos trabalhadores
Mais de quatro dezenas de militantes do PCP de S. Pedro da Cova, participaram, no passado dia 15, na VIII Assembleia da Freguesia daquela organização do concelho de Gondomar.

Aveiro
Mandato aberto

Audição no Porto
Governo despreza a Cultura

Novo boletim já em distribuição
<i>O Motorista</i>

Apelo à convergência no debate do PCP sobre a pobreza
Juntar solidariedade e luta
Jerónimo de Sousa convidou os milhares de voluntários que participam no combate contra a pobreza, num grande esforço generoso, a reflectirem sobre a «contradição insanável» do capitalismo, que leva a que, ao mesmo tempo que a sociedade humana cria mais riqueza, os pobres continuam a aumentar. E apelou a que a essa acção, «de forma mais firme e determinada», associem «a luta em defesa dos direitos de quem trabalha, dos reformados, dos que são mais vulneráveis às desigualdades e discriminações».

Avante!
Subida de preço

Jerónimo de Sousa na reabertura do CT de Belas
Reforçar o Partido na luta e no voto
Jerónimo de Sousa sublinhou, sábado, no almoço-convívio de reabertura do CT de Belas do PCP, que o reforço da organização e da militância são essenciais para intervir mais e melhor junto dos trabalhadores e do povo, e afrontar as batalhas eleitorais deste ano.

Intervenção do Estado na Banca
Comunistas exigem explicações

Breves