O contacto com a realidade é prática habitual dos deputados do PCP
Acções em todo o País
Deputados comunistas em movimento
Os deputados do PCP estiveram envolvidos, na segunda e na terça-feiras, num conjunto de acções, por todo o País, contactando com as populações e com um amplo leque de instituições.
Integrada na prática habitual dos deputados do PCP de contacto com a realidade e com os problemas que afectam os trabalhadores e o povo, a jornada desta semana motivou, pelo momento em que se realizou, uma especial atenção tendo em vista futuras iniciativas na Assembleia da República. A acção teve também como objectivo divulgar as propostas do PCP .
Na segunda-feira, o presidente do Grupo Parlamentar do PCP, Bernardino Soares, esteve junto à estação ferroviária de Mem Martins, em Sintra, a contactar com a população. Ao mesmo tempo, Jorge Machado e Honório Novo estavam no Porto a reunir com diversas entidades e a divulgar, nas ruas da cidade, o plano de emergência social para o distrito. À tarde, Honório Novo esteve em Viana do Castelo enquanto Jorge Machado foi para Aveiro.
Em Braga, Agostinho Lopes visitava o Centro Hospitalar do Médio Ave, em Vila Nova de Famalicão, e o local onde será construído o futuro hospital de Braga. Já António Filipe andou pelo distrito de Coimbra, onde teve a oportunidade de se encontrar com a Plataforma de Defesa do Choupal e, em seguida, de visitar o choupal. À tarde, esteve em Santarém.
O deputado José Soeiro passou a manhã no Algarve, onde contactou com os pescadores de Monte Gordo e reuniu com a União dos Sindicatos. Em seguida, rumou a Ourique, no distrito de Beja. João Oliveira esteve de manhã em Castelo Branco a reunir com a União dos Sindicatos. À tarde, no distrito de Portalegre, visitou a empresa Robinson e encontrou-se com elementos da União dos Sindicatos.
Bruno Dias passou a manhã no distrito de Leiria, onde se encontrou com a Comissão Representativa dos Trabalhadores da Bordalo Pinheiro, com a administração da Louçarte e com a União dos Sindicatos. À tarde, juntamente com o deputado José Lourenço, visitou uma escola na Moita, no distrito de Setúbal. José Lourenço tinha já passado a manhã nesse distrito, visitando o Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcácer do Sal e contactado com a direcção.

Terça-feira

Na terça-feira, Bernardino Soares, esteve no distrito de Viseu em diversas iniciativas. Uma delas constou de uma colagem de um cartaz em defesa da liberdade de propaganda política. Recorde-se que foi em Viseu que dois jovens militantes comunistas foram condenados em tribunal pela pintura de um mural. A conferência de imprensa realizada depois foi dedicada a este assunto.
José Soeiro esteve todo o dia no distrito de Beja em visitas ao Centro de Emprego e ao Centro Distrital de Segurança Social e encontros com a União dos Sindicatos. João Oliveira passou a manhã a distribuir documentos junto à Tyco e aos estaleiros da Câmara Municipal de Évora e em reuniões com a Comissão Sindical da Tyco e a direcção do Sindicato das Indústrias Eléctricas. À tarde, participou numa sessão pública com reformados em Montemor-o-Novo, visitou a zona dos mármores e, à noite, em Vendas Novas, apresentou as linhas fundamentais do Plano de Emergência para a região.
Bruno Dias e José Lourenço estiveram todo o dia no distrito de Setúbal a contactar com os utentes do Centro de Saúde da Amora, com os trabalhadores da Portucel, em Setúbal, e com os pescadores de Sesimbra. À tarde, estiveram em Almada, a contactar com os habitantes de dois bairros sociais. Os deputados estiveram ainda reunidos, no Seixal, com organizações representativas dos trabalhadores da região.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: