XI Encontro Nacional do Ensino Secundário e Básico da JCP
Na rua pela escola pública
Vindos de cerca de 70 escolas de todo o País, mais de 150 jovens comunistas participaram, sábado, em Almada, no XI Encontro Nacional do Ensino Secundário e Básico (ENES). Com o lema «Avante com a luta! Na rua pela escola pública, democrática, de Abril!», esta iniciativa visou denunciar a, cada vez maior, falta de democracia nas escolas, onde o conhecimento é reservado a uma minoria e a formação integral do indivíduo é deixada de lado. Opondo-se às medidas tomadas ao longo dos anos pelos sucessivos governos de direita, a JCP prometeu continuar a lutar pela «escola de Abril», onde todos os alunos tenham as mesmas condições e oportunidades para prosseguir os estudos, onde ninguém deixe de estudar por não ter dinheiro para os livros ou para comer.

Aniversário do Partido
<font color=0094E0>Milhares nas comemorações</font>
O grande comício de Lisboa esteve longe de ser a única iniciativa comemorativa do 88.º aniversário do PCP. Por todo o País, em centenas de acções, milhares de comunistas e amigos celebraram a data. Ao Avante!, chegou a informação de algumas delas.

Intervenção de Jerónimo de Sousa no comício da Voz do Operário
<font color=0094E0>Um Partido preparado para enfrentar os desafios</font>
No comício da Voz do Operário, Jerónimo de Sousa fez uma vibrante intervenção, destacando a história heróica do PCP, o seu projecto de futuro e as importantes tarefas que se colocam aos comunistas. Publicamos, na íntegra, o discurso do Secretário-geral.

Comício em Lisboa assinala os 88 anos do PCP
<font color=0094E0>Confiança no Partido</font>
Foi com um grande comício realizado na histórica colectividade A Voz do Operário, em Lisboa, que o PCP iniciou as comemorações do seu 88.º aniversário, num ano marcado por uma intensa luta de massas, por três actos eleitorais e pela tarefa quotidiana de reforçar a organização e intervenção do Partido.