De novo o tempo de trabalho

Há uma pressão muito forte do Conselho Europeu, no sentido de realizar alterações de fundo na legislação laboral até final desta legislatura, nomeadamente quanto à revisão para pior da directiva do tempo de trabalho, alertou segunda-feira Ilda Figueiredo. A deputada...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Mais de 200 mil por novo rumo

O gigantesco protesto de 13 de Março trouxe à Avenida da Liberdade mais de 200 mil pessoas, vindas de todos os distritos, respondendo ao apelo da CGTP-IN: «Mudar de rumo, Mais emprego, salários e direitos».

Reabram a <i>Sorefame</i>!

Cinco anos depois de anunciado o encerramento da Bombardier, a luta dos trabalhadores conseguiu todos os objectivos, faltando apenas a construção de material ferroviário. Anteontem, Jerónimo de Sousa desafiou o Governo a dar este passo.

Idade para lutar

A CGTP-IN chamou a atenção para situação dos jovens trabalhadores, que sofrem mais o desemprego e a precariedade e auferem salários ainda mais baixos, motivos que justificam a sua maior participação nas lutas laborais.

Concursos suprimem colocações

A Plataforma Sindical de Professores entregou 20 mil assinaturas, no Ministério da Educação, contra o regime de concursos que poderá resultar no maior despedimento de sempre.

Farsa no Arsenal

Com a extinção do Arsenal do Alfeite e a criação de uma sociedade anónima, integrada na Empordef, o Governo pretende abrir a indústria naval militar a «interesses particulares escudados nessa holding».

Enfermeiros confirmam greve

Centenas de enfermeiros participaram numa concentração diante do Ministério da Saúde, durante a manhã da manifestação nacional da CGTP-IN, por uma carreira única, independentemente do vínculo, e reafirmaram a intenção de cumprir uma greve de dois dias, no fim do mês.Anteontem, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses...

Eleições hoje no Sitava

Os associados do Sindicato dos Trabalhadores de Aviação e Aeroportos (Sitava/CGTP-IN) escolhem hoje os seus corpos gerentes, para um mandato até 2013. Confiando que «vamos concretizar a mudança», os candidatos da Lista B afirmam, num comunicado que divulgaram anteontem, que os três meses passados desde o surgimento desta...