Continuar a crescer na Guarda

«É com muita honra que aceito ser o cabeça de lista do distrito da Guarda da CDU às eleições legislativas de 2009», afirmou, sexta-feira, José Branquinho, sublinhando que a próxima batalha eleitoral é muito importante, uma vez o Executivo PS «escolheu o pior caminho –...

O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Construir o futuro do País

Honório Novo, Jorge Machado e Fátima Monteiro são os três primeiros candidatos da CDU às eleições legislativas pelo distrito do Porto.

Compromisso com o povo

A CDU apresentou, no sábado, num hotel de Braga, os sete primeiros candidatos à Assembleia da República por este círculo eleitoral.

Acabar com as injustiças sociais

Pelo círculo eleitoral de Castelo Branco, Luís Pereira Garra, operário têxtil, dirigente sindical e membro do Comité Central do PCP, é o cabeça de lista da CDU à Assembleia da República. Na sua apresentação pública, que aconteceu no passado dia 26, no Auditório da Biblioteca Municipal, o candidato alertou para a...

Aumentar a votação

Manuel Cunha é o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Vila Real. Na apresentação da sua candidatura, o médico, 44 anos, membro da Assembleia Municipal de Chaves, afirmou que a CDU vai reforçar a votação no distrito de forma a criar condições para uma mudança de política, «que o nosso País tanto necessita». «Estou...

Comunidades portuguesas

No dia 27 de Junho, sábado, em Thun, na Suíça, a CDU apresentou a lista de candidatos pelo círculo da Europa. Na sessão, que contou com um importante número de pessoas, Maria Melo Galvão, cabeça de lista, lembrou que a política do Governo PS «tem sido marcada por discursos demagógicos e propagandísticos, que não têm tido...

Uma força com provas dadas

Os cinco primeiros candidatos da CDU pelo distrito de Aveiro à Assembleia da República foram apresentados, no domingo, com a presença de Jerónimo de Sousa.

Mais votos para mudar a sério!

Jerónimo de Sousa participou nas apresentações públicas dos candidatos da CDU às eleições legislativas de 27 de Setembro pelos círculos eleitorais do Porto, Braga, Aveiro e Coimbra. Manifestando a sua confiança no crescimento da CDU e na eleição de mais deputados, o Secretário-geral do PCP reafirmou que o reforço da CDU dá mais força à ruptura com a política de direita e à construção de uma verdadeira alternativa de esquerda.

A força que conta

A pouco menos de três meses do povo regressar às urnas e quando as legislativas já têm data marcada – vão realizar-se a 27 de Setembro, anunciou, sexta-feira, Cavaco Silva –, a CDU prossegue a apresentação das candidaturas à Assembleia da República.

<font color=0094E0>Quando o sonho é uma cidade</font>

A Festa do Avante! já está a ser construída. Tubo após tubo, placa após placa, lá se vai erguendo a cidade de três dias, concretização efémera do ideal por que lutam, no dia-a-dia, nas empresas e nas ruas do País, os comunistas portugueses. As jornadas de trabalho, que começaram há quinze dias, prosseguem este fim-de-semana e em todos os outros até Setembro.