«Só pode pedir votos quem honra os seus compromissos»
CDU apresenta lista no Porto
Toda a confiança!
A CDU do Porto apresentou dia 28 de Julho os seus 41 candidatos às Eleições Legislativas. Uma lista composta por uma elevada percentagem de jovens, elementos de vários sectores e académicos, membros de «Os Verdes», da Intervenção Democrática, dirigentes e activistas sindicais e independentes.
Na sessão, que decorreu no Hotel Tuela, Honório Novo, Jorge Machado e Fátima Monteiro, os primeiros três candidatos da lista, dirigiram-se aos presentes transmitindo a confiança alicerçada no trabalho feito na última legislatura pelos deputados da CDU, eleitos por aquele distrito, e sublinharam que os candidatos ali apresentados «constituem uma garantia da defesa dos trabalhadores e da população em geral».
De facto, os dois deputados da CDU, eleitos em 2005, «desenvolveram um trabalho em prol das populações, quer qualitativa, quer quantitativamente, em que demonstram a sua determinação nos compromissos assumidos perante os eleitores».
Como Honório Novo referiu na sua intervenção: «Só pode pedir votos quem honra os seus compromissos». Ao todo, foram quase 1200 requerimentos apresentados, 84 visitas realizadas, entre muitas iniciativas legislativas e projectos de resolução apresentados. Deste trabalho, o cabeça de lista da CDU destacou o projecto de resolução sobre a regionalização e o plano de emergência social para o distrito do Porto, «região do País particularmente fustigada pelo desemprego, os baixos salários e a precariedade». «Medidas essas reprovadas pela maioria PS», lamentou.

Mais votos em Braga

No dia 6 de Agosto, foi entregue no Tribunal de Braga a lista de candidatos da CDU às Eleições para a Assembleia da República pelo círculo eleitoral do distrito. Na ocasião, Agostinho Lopes, cabeça de lista da Coligação, afirmou a «grande confiança» com que a CDU encara as próximas batalhas eleitorais.
«A CDU merece mais votos e mais eleitos pelo imenso trabalho realizado em defesa dos trabalhadores, das populações, dos pequenos e médios empresários do distrito», afirmou o deputado que, reconhecidamente, foi o mais interventivo na Assembleia da República, entre todos os eleitos do distrito.
A lista é ainda composta por Maria Castro, João Almeida, Maria Lopes, Mário Figueiredo, Mariana da Silva, João Frazão, Rosa Guimarães, Manuel Carvoeiro, António Rodrigues, Aurora Mendo, António da Costa, Maria de Sá, José de Sá, António Almeida, Maria Lopes, Luís Marinho, Judite de Almeida e Francisco Monteiro.
Os candidatos suplentes são: António Lima, Francisco Martins, Catarina Marques, Alexandre Pereira e
Manuel Mendes
. Adão Mendes é o mandatário da CDU.


 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: